22 outubro 2011

Livro: A Fé Que Salva

Prezados Leitores,

Durante muitos anos tenho observado diferentes conceitos de fé entre cristãos das mais variadas religiões/denominações.

Entretanto, a Bíblia sagrada nos aponta uma só fé como a verdadeira.

Efésios 4:5 "há um só Senhor, uma só fé, um só batismo."

Assim, senti-me chamado pelo Senhor a escrever este livro que traz o conceito Bíblico de Fé.

Divulguem à vontade e por favor: comente a respeito.

FAÇA O DOWNLOAD AQUI

Deus vos abençoe.

14 outubro 2011

O Vinho na Bíblia


A finalidade deste estudo é pesquisar no Livro Santo para saber o que ele tem a nos dizer sobre o uso do vinho.

Se a Bíblia não se pode contradizer em seus ensinos, como iremos harmonizar declarações aparentemente contraditórias como estas: o uso do vinho é uma maldição, o uso do vinho é uma bênção. Essa aparente contradição escriturística levou os editores de O Novo Dicionário da Bíblia a afirmarem: “Esses dois aspectos do vinho, seu emprego e seu abuso, seus benefícios e sua aceitação aos olhos de Deus e sua maldição estão entrelaçados na trama do Antigo Testamento de tal modo que o vinho pode alegrar o coração do homem (Sal. 104:15) ou pode fazer a mente errar (Isa. 28:7). O vinho pode ser associado ao regozijo (Ecl. 10:19) ou à ira (Isa. 5:11); pode ser usado para descobrir as vergonhas de Noé (Gên. 9:21) ou, nas mãos de Melquisedeque pode ser usado para honrar a Abraão (Gên. 14:18).”


Se estas duas possibilidades antagônicas provêm do vinho é fácil concluir que a Bíblia apresenta duas espécies distintas de vinho. A primeira espécie seria o vinho não fermentado, o puro suco de uva que pode ser uma bênção. A outra espécie é o vinho fermentado, intoxicante, causador de muitos problemas sociais como discórdia, miséria, destruição da vida, por isso vários escritores bíblicos o condenaram com veemência.

O que diz a Bíblia? O que dizem os exegetas e os comentaristas sobre este problema?

Vinho tinto faz bem à saúde?

Frequentemente, encontramos artigos publicados em jornais e revistas falando sobre os benefícios do vinho tinto, baseados em evidências científicas de que a ingestão de pequenas doses diárias da bebida podem reduzir o risco de doenças cardíacas. Criou-se, então, o mito de que uma taça diária de vinho não faz mal, e muitas pessoas aderiram à moda, muitas vezes recomendada pelo próprio médico. Será que o consumo de vinho tinto faz bem à saúde?

Já se descobriu que os efeitos benéficos do vinho, especialmente o tinto, devem-se aos flavonóides e ao resveratrol das uvas. Os flavonóides são substâncias antioxidantes conhecidas por aumentar o HDL colesterol ("colesterol bom"), diminuir o risco de entupimento das artérias coronárias (aterosclerose) e ajudar a baixar a pressão arterial. O resveratrol é uma substância encontrada naturalmente em diversas plantas, como na casca das uvas (também nas sementes de algumas variedades), no amendoim e no mirtilo, em menores quantidades. Em experimentos com ratos de laboratório, o resveratrol tem efeito anticâncer, antiinflamatório, redutor da glicemia e outros benefícios cardiovasculares.

O que é estar alcoolizado?

O indivíduo é considerado alcoolizado se estiver com taxa a partir de 0,6 gramas de álcool por litro de sangue.

A taxa de álcool no sangue varia de acordo com o peso, altura e condições físicas de cada um. Mas, em média, a pessoa não pode ultrapassar a ingestão de duas latas de cerveja ou duas doses de bebidas destiladas, se não, já está considerado alcoolizado.
Com
0,6 g/litro
de sangue,
o risco de
acidente é
50% maior
Com
0,8 g/litro
de sangue,
o risco de
acidente é
quatro vezes maior
Com
1,5 g/litro
de sangue,
o risco de
acidente é
25 vezes maior
Quantidade de álcool por litro de sangue (em gramas)* Efeitos
0,2 a 0,3 g/l - equivalente a um copo de cerveja, um cálice pequeno de vinho, uma dose de uísque ou outra bebida destilada As funções mentais começam a ficar comprometidas. A percepção da distância e da velocidade são prejudicadas
0,3 a 0,5 g/l - dois copos de cerveja, um cálice grande de vinho, duas doses de bebidas destiladas O grau de vigilância diminui, assim como o campo visual. O controle cerebral relaxa, dando sensação de calma e satisfação
0,51 a 0,8 g/l - três ou quatro copos de cerveja, três copos de vinho, três doses de uísque Reflexos retardados, dificuldades de adaptação da visão a diferenças de luminosidade, superestimação das possibilidades e minimização de riscos e tendência à agressividade
0,8 a 1,5 g/l - a partir dessa taxa, as quantidades são muito grandes e variam de acordo com o metabolismo, com o grau de absorção e com as funções hepáticas de cada indivíduo Dificuldades de controlar automóveis, incapacidade de concentração e falhas na coordenação neuromuscular
1,5 a 2,0 g/l Embriaguez, torpor alcoólico, dupla visão
2,0 a 5,0 g/l Embriaguez profunda
5,0 g/l Coma alcoólica

Tomando-se por base a ingestão de álcool por um indivíduo que pese 70 kg
Fonte: www.alcoolismo.com.br

22 agosto 2011

COMO A NOTÍCIA PODERIA SER DIFERENTE...

Muito bem colocado:

LIÇÃO DE HIPOCRISIA POPULAR.

SE OS POLICIAIS MILITARES TIVESSEM CHEGADO MAIS RÁPIDO NA ESCOLA EM REALENGO NO RIO DE JANEIRO, A NOTÍCIA SERIA ASSIM...

Corram que a Polícia vai à Escola!

Dia 07 de abril de 2011 às 08h, policiais ao passar em frente a Escola Tasso de Oliveira no bairro Realengo-RJ, foram informados por um funcionário sobre a entrada de um elemento suspeito e armado.

18 agosto 2011

Comentários que nos alegram ! ! !

O irmão P.V.H. comentou:

Anônimo disse...

"Sr. Editor, tenha um bom dia. Com todo respeito ao irmão, mas postei um comentário sobre o assunto em tela, defendendo meu ponto de vista, porém até o momento não foi publicado[comentário no qual afirma que não devemos guardar o Sábado]. Vi sua observação sobre a tal de hipócrise, e caso tenha incluído ele nessa categoria ou outra qualquer, que pelo menos me desse uma satisfação, para que saiba o porque não foi postado. Sabendo que és um cristão verdadeiro, desde já agradeço pelas resposta. Grato e o texto ao qual me referi, está assinado conforme abaixo."

PVH.

Prezado irmão P.V.H., Obrigado por sua participação!

Estou muito feliz por seu comentário! Afinal, você afirmou, como destaquei acima, que sou um cristão VERDADEIRO!

Ora, um cristão verdadeiro fala somente a verdade sobre a palavra de Deus. Portanto, convido-o a ler as postagens deste blog que falam sobre o Sábado, verdade esta que você ainda desconhece.

Assim sendo, quando acabar de ler tais mensagens, por certo descobrirá tudo sobre o Verdadeiro, eterno e imutável dia especial de Adoração ao Senhor e passará a guardar o Sábado!

Portanto, estarei aguardando seu novo comentário, cujo conteúdo enaltecerá o fato de você descobrir mais uma verdade bíblica.

Entretanto, se você permanecer em sua descrença quanto ao dia Sagrado, o Sábado do Senhor, mesmo após tais estudos, fazendo afirmações que vão contra o que a Palavra do Senhor claramente revela, saberei por certo que mesmo sabendo a verdade, você está a lutar contra ela, e portanto seus comentários são fruto de uma Hipótese Hipócrita - Hipócrise (neologismo).

Partindo do pressuposto de que você disse a verdade, ficarei ainda mais feliz quando receber seu testemunho sobre como o Sábado passou a ser um dia tão especial para você, como o é para mim, e para o Senhor do Sábado, Jesus (Lucas 6:15).

Att,

EJ, Mensageiro da Verdade.

17 agosto 2011

The Heretic!




Simplesmente Ilário! kkkkk! (Sugestão através de um comentário).

De fato dei várias gargalhadas!


Embora, claro, tal vídeo retrate uma verdade triste...

Infelizmente muitos somente se apresentam em meios cristãos, sejam reais ou virtuais, para apresentar contrafações às doutrinas de outras igrejas.

Onde está o Amor de Cristo?

Porque estes usam de "hipócrise"(ver post anterior) para procurar deixar as pessoas para baixo?

Deve-se levar primeiro o Amor Cristão e então uma palavra de conforto, etc, fortalecer, apoiar no que for possível, para só então, caso a religião da pessoa seja baseada em "desencontros com a verdade bíblica", anunciar com SINCERIDADE e amor a verdade bíblica por completo.

Pior ainda é que alguns tem invadido este espaço, se apresentando como cristãos, quando não o são. Trazem mentiras, sofismas, falácias, argumentos forjados, tentando corromper a verdadeira mensagem do Senhor que neste blog é apresentada!

Pobres coitados! São, no seu interior, como a moça do vídeo! Empurrariam um irmão ao precipício, mesmo se este estivesse somente a observar a beleza da paisagem!

Este Vídeo é nota 10!

70 Razões para se guardar o sábado



1. Porque foi escrito pelo próprio dedo de Deus. Êxodo 31:18
2. Porque o Sábado foi abençoado por Deus. Génesis 2:3 (+ descanso e santificação)
3. Porque todas as coisas foram feitas por Deus. João 1:3
4. O Sábado foi feito por causa do homem e não o homem por causa do Sábado. Marcos 2:27
5. Porque Deus determinou que nos lembrássemos do Sábado para santificá-lo. Êxodo 20:8-10
6. Porque o Sábado é o sinal do poder criador de Deus. Êxodo 20:11
7. Porque o Sábado já existia antes das leis serem dadas no Monte Sinai. Êxodo 16:4, 22, 23, 27-29
8. Porque o nome do Senhor permanece para sempre. Salmos 135:13
9. Porque a obra da criação deverá para sempre ser lembrada. Salmos 111:2-4
10. Porque o Sábado é um sinal entre Deus e o homem. Ezequiel 20:12, 20
11. O Sábado será um sinal para sempre. Êxodo 31:17
12. Porque até os remidos lembrarão o divino poder Criador. Apocalipse 4:11
13. Porque na nova terra iremos adorar a Deus todos os dias especialmente no Sábado. Isaías 66:22-23
14. Porque Deus deve ser verdadeiramente adorado. João 4:16
15. Porque Jesus deu o exemplo de observância do Sábado. Lucas 4:16 (na igreja); Génesis 2:3 (descanso)
16. Jesus fazia atos de misericórdia no Sábado. Mateus 12:12
17. Porque o dia da preparação seria no sexto dia. Lucas 23:54; Êxodo 16:22,23
18. Porque o filho do homem é Senhor até do Sábado. Mateus 12:8
19. É lícito fazer o bem no sábado. Lucas 6:9
20. Jesus fazia milagres no sábado. João 9:16
21. Porque o Sábado é o dia que antecede imediatamente ao primeiro dia da semana logo ele é o sétimo dia. Mateus 28:1; Êxodo 20:10
22. Os seguidores de Cristo repousaram no Sábado depois da crucificação. Lucas 23:56
23. Paulo e Barnabé foram à sinagoga no dia de Sábado. Actos 13:14
24. Os judeus e gentios reuniam-se na sinagoga nos dias de Sábado. Actos 13:42
25. O Sábado é o dia de oração. Actos 16:13
26. São João foi arrebatado em espírito no dia do Senhor. Apocalipse 1:10
27. Não podemos desviar-nos do Sábado. Isaías 58:13
28. Cristo não veio destruir a lei. Mateus 5:17
29. Porque a lei é eterna. Mateus 5:18
30. Porque não podemos quebrar os mandamentos. Mateus 5:19
31. Porque o homem cuidará em mudar a lei. Daniel 7:25
32. Somos servos de Deus por isso devemos obedecer. Romanos 6:16
33. Porque se guardamos outro dia não estamos de acordo com Cristo e sim com os homens. Mateus 15:9
34. Se temos certeza quem é Deus porque não segui-Lo? I Reis 18:21
35. Porque as escrituras não podem ser mudadas. Daniel 6:8
36. Deus é o autor da lei. Êxodo 20:3
37. Porque o 4º mandamento mostra autoridade do domínio do autor da lei. Êxodo 20:8-11
38. Serão salvos os que guardam os mandamentos e tem a fé de Jesus. Apocalipse 14:12
39. Porque Satanás está tentando o povo a não guardar os mandamentos. Apocalipse 12:17
40. Porque o sábado foi feito. Marcos 2:27
41. Cristo guardou o sábado. João 15:10
42. Devemos andar como Cristo andou. I João 2:6, 5:3; I Pedro 2:21; João 13:15-17, 15:10
43. Porque Cristo é o mesmo. Hebreus 13-8
44. Serão castigados os que não guardam o sábado. Jeremias 17:27
45. Deus fica irado quando profanamos o sábado. Neemias 13:17-18
46. A lei de Deus é verdadeira. Neemias 9:13-14
47. Bem aventurado é o homem que se guarda de profanar o sábado. Isaías 56:1,2,6,7
48. Deus nos envia uma mensagem com relação ao sábado. Isaías 58:13-14
49. Muitos ensinadores profanam a lei. Ezequiel 22:26
50. Deus está enviando uma mensagem ao mundo para desviar o homem do culto falso para o culto verdadeiro. Apocalipse 14:7-10
51. Deus apresentou razões para que o povo de Israel guardasse o sábado. Deuteronómio 5:15
52. A nossa fé em Deus não anula a lei. Romanos 3:31
53. Os que amam a lei terão paz. Salmos 119:165
54. Deus dá uma garantia aos que observam os seus mandamentos. Isaías 48:18
55. Quem obedece ao Senhor tem bom entendimento. Salmos 111:10
56. Bem aventurado o homem que tem prazer na lei do Senhor. Salmo 1:1,2; Romanos 7:22
57. Os mandamentos de Deus não são pesados. I João 5:3
58. Quem não guarda os mandamentos é mentiroso. I João 2:4
59. Deus considera bem aventurado o que anda no caminho do Senhor. Salmo 119:1
60. Porque a lei é imutável. João 3:16; I Coríntios 15:3; Eclesiastes 12:13-14
61. Porque a lei é santa, justa e boa. Romanos 7:12
62. Porque a guarda da lei é uma prova de amor para com Jesus. João 14:15; 15:10; I João 2:5, 5:2
63. Porque se guardamos todos e tropeçamos em um só nos tornamos culpado de todos. Tiago 2:10-12.
64. Porque o apóstolo Paulo pregava na sinagoga no sábado. Actos 18:4
65. Porque o sábado hoje é válido. I João 2:7
66. Porque Deus não muda. Malaquias 3:6
67. Porque é o sinal de Deus com o seu povo (sinal = selo de Deus, ver Romanos 4:11). Ezequiel 20:12
68. Porque é o sinal dos que terão a vida eterna. Mateus 19:16-19
69. Porque o Sábado foi feito por Deus. Êxodo 31:18
70. Porque Jesus salvará OS OBEDIENTES. Hebreus 5:9

FONTE: Grupo Virtual Adventista

Nota Importante, a quem interessar - 2

Prezados leitores, Deus vos abençoe.

Através desta postagem venho esclarecer alguns pontos:

1º Louvado seja o Senhor por cada um de vós, pessoas inteligentes, amáveis, carinhosas e/ou curiosas que acessam este site! Obrigado por sua participação!

Já quanto a alguns poucos mal intencionados, os quais tem procurado invadir este espaço com mentiras, dissimulações, sofismas:

2º Alguns comentários de leitores não são publicados devido ao seu alto teor de "Hipócrise".
(Hipócrise: NEOLOGISMO hipótese + hipocrisia: é quando alguém, por exemplo, faz uso de hipóteses, cujo teor já sabem ser mentirosos, irracionais ou irrelevantes, exercendo assim sua hipocrisia quanto ao assunto.)

3º Todo e qualquer leitor é convidado a participar, também através de comentários, mesmo que estejam a discordar das matérias publicadas neste blog. Entretanto, as que escreverem mentiras, verdades distorcidas, CONSCIENTEMENTE, ou seja, sabem que é mentira e tão somente estão a fazer o que a seu pai agrada - porque Satanás é o pai da mentira - serão descartados.

Que o Senhor os Repreenda! A cerca destes está escrito:


"Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.
Mas quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram;
E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;
Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as dignidades.
Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.
Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.
Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.
Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;
Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.
E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;
Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.
Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.
Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo;
Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.
Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito.
Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,
Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;
E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne." Judas 4 a 23.

Os Sábados de Colossenses 2:16 – Parte 1

Um internauta tem desafiado este moderador a explicar Colossenses 2:16. Como tenho um material pronto sobre o assunto – e grande – irei disponibilizá-lo em partes. Espero que o amigo de outra confissão religiosa permita ao Espírito Santo guiá-lo, ao invés de se deixar levar pelos artigos do CACP ou do ICP…

Leiamos o texto: “Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber ou por causa dos dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados”. 

Existem pelo menos três interpretações sobre os “sábados” de Colossenses 2:16:

1) O texto se refere ao sábado semanal e, portanto, indica que o 4º mandamento não tinha mais importância na era cristã, ou seja, foi abolido;

2) O texto se refere ao sábado semanal, mas, Paulo não está dizendo que o mesmo deixou de ser importante. Está apenas condenando a maneira errada que o dia estava sendo observado na igreja de Colossos;

3) O texto está tratando dos chamados “sábados cerimoniais” ou anuais, que faziam parte das festas judaicas que apontavam para o Messias, o Salvador.

Analisaremos os três posicionamentos para vermos qual deve ser descartado. Antes, convém entendermos o contexto interno do livro de Paulo aos Colossenses para sabermos se a questão abordada pelo apóstolo é ou não o dia de guarda.

Breve análise do contexto interno da carta aos Colossenses

Paulo escreveu a carta aos Colossenses por volta do ano 61 d.C e ele começa, já no capítulo 1, defendendo a supremacia de Cristo. Isso indica que um dos problemas enfrentados na igreja era a respeito da Divindade do Salvador. Que haviam alguns hereges questionando se o Salvador era ou não o personagem central da salvação podemos ver no capítulo 2 dos versos 6 à 9:

“Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão. Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo. Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade”. 

Perceba que o apóstolo recomenda que os cristãos de Colossos tenham cuidado com os falsos ensinos a respeito de Cristo. Havia pessoas na igreja (provavelmente gnósticos) que negavam a supremacia e Divindade do Salvador e que ensinavam outras heresias maléficas. Veja a lista de heresias que Paulo refuta:
a) Cristo não é superior aos anjos, ou seja, a Divindade dEle estava sendo questionada – Colossenses 2:3, 4, 8, 9;

b) O que é material é mau, até mesmo comidas puras e o próprio corpo – Colossenses 2:16; 21 e 23 (atente para a expressão “severidade com o corpo”, que se refere a um espécie de auto-penitência, ensinada pelos ascetas);

c) Adoração a anjos e falsas visões – Colossenses 2:18.

Nos demais capítulos (3 e 4), o apóstolo se preocupa em passar instruções à igreja sobre o viver santo, a responsabilidade diante da sociedade e da família e acerca da importância de orar e proceder bem com os de fora da igreja.

Não é coisa simples identificar todos os problemas que Paulo estava enfrentando com a igreja de Colossos, mas, de uma coisa podemos ter certeza: em Colossenses 2:16, ele não está sendo contra a observância de um dia religioso, pois esse não era o problema em questão. Além disso, o Sábado nunca foi uma heresia para que pudesse ser combatido pelo apóstolo. Se guardar o Sábado fizesse parte das heresias de Colossos, então o próprio Deus foi um “herege” ao criar o mandamento (Gênesis 2:1-3; Êxodo 20:8-11), e Paulo foi pior ainda, pois era um fiel guardador do mandamento (veremos adiante). Portanto, seja o que for que Paulo esteja combatendo na carta, não é a observância correta de dias religiosos.

Isso precisa ficar bem claro logo de início para podermos fazer um estudo sério e honesto da Palavra de Deus.

Analisemos os três posicionamentos que os cristãos têm apresentado a respeito de Colossenses 2:16:

* Continue o Estudo através dos Links:

Os Sábados de Colossenses 2:16 – Parte 2
Os Sábados de Colossenses 2:16 – Parte 3
Os Sábados de Colossenses 2:16 – Parte 4

FONTE: Na Mira da Verdade.

Novo estudo sobre Colossenses 2:16 prova que Paulo não era contra o sábado

Um novo estudo sobre Colossenses 2:16 demonstrou que o ensino adventista sobre o texto é o baseado na Bíblia.


Se você lê inglês (estou fazendo um curso para aprender o idioma, pois, faz muita falta), recomendo que adquira o livro Judging the Sabbath: Discovering What Can’t Be Found in Colossians 2:16 (“Julgando o Sábado: Descobrindo o que não pode ser encontrado em Colossenses 2:16”). O material é da autoria do Dr. Ron Du Preez e pode ser adquirido no site http://www.andrews.edu/universitypress/catalog.cgi?key=195
O resultado da pesquisa foi mencionado pelo Dr. Alberto R. Timm, reitor do Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia em seu livro O Sábado na Bíblia, p. p. 71 e 72. O livro é o mais novo lançamento sobre a doutrina do sábado e pode ser adquirido com a editora Casa Publicadora Brasileira pelo telefone 0800-979 0606 ou pelo site www.cpb.com.br

A seguir, um trecho do livro do Dr. Timm que mostra o estudo realizado por Preez. Espero que goste e sirva de estudo para aqueles que teimam em utilizar de forma indevida Colossenses 2:16 na tentativa de invalidar a Lei eterna (Salmo 119:152) de Deus:

“A maioria dos intérpretes vê a expressão ‘dia de festa, ou lua nova, ou sábados’ como uma progressão anual/mensal/semanal. Identificando o termo ‘sábados’ (grego sabbáton) com o sábado do sétimo dia, tais intérpretes sugerem que, com a morte de Cristo na cruz, a observância do sábado perdeu seu significado. Lógica como possa parecer, essa teoria é inaceitável…

“Um dos motivos é o significado da própria expressão ‘dia de festa, ou lua nova, ou sábados’, à luz do Antigo Testamento. Comentaristas sugerem nove diferentes passagens (ver Nm 28-29; 1Cr 23:29-31; 2Cr 2:4; 8:12, 13; Ne 10:33; Ez 45:13-17; 46:1-15; Os 2:11) como possíveis antecedentes à referida expressão. Mas um estudo exegético, lingüístico, estrutural, sintático e intertextual de Colossenses 2:16 com esses textos, desenvolvidos por Ron Du Preez, constatou que o verdadeiro antecedente dessa expressão está em Oséias 2:11, que diz: ‘Farei cessar todo o seu gozo, as suas Festas de Lua Nova, os seus sábados e todas as suas solenidades’. Enquanto os dias de ‘festa’ (hebraico hag; grego heorte) dizem respeito às ‘três festas de peregrinação da Páscoa, do Pentecostes e dos Tabernáculos, os ‘sábados’ (hebraico sabbat; grego sábbata) se referem às três celebrações adicionais das Trombetas, da Expiação e dos Anos Sabáticos… Em segundo lugar… Somente os ‘sábados’ cerimoniais judaicos, instituídos no Sinai (ver Lv 23), podem ser qualificados como ‘ordenanças’ e ‘sombras’ (Cl 2:17). O ‘sábado’ do sétimo dia, instituído na semana da criação (ver Gn 2:2, 3), é de natureza moral e não pode ser qualificado como mera ‘sombra das coisas que haviam de vir’ [os oponentes precisam entender que o sábado semanal, por ser um memorial de um evento passado – a criação – não pode ser uma “sombra de Cristo”. Ler Êxodo 20:8-11]. Assim, de acordo com Ron Du Preez, “o ‘sábado’ de Colossenses 2:16 deve ser necessariamente entendido como se referindo aos sábados cerimoniais da antiga religião hebraica, e não ao sábado do sétimo dia entesourado explicitamente no Decálogo””.

Espero que esse estudo ajude-o (a) a reforçar sua fé e que ao mesmo tempo cale os críticos que teimam em tirar Colossenses 2:16 de seu contexto. Lembrem-se os oponentes que o texto está no contexto de heresias ensinadas em Colossos (v.v 18, 21 e 23) e que os sábados morais e cerimoniais nunca foram heresias. Do contrário, o próprio Deus que os estabeleceu seria um herege.
Podemos concluir que em Colossenses 2:16, segundo o estudo citado, Paulo está indo contra a observância de três festas (Trombetas, Expiação e Ano Sabático) no contexto da heresia de Colossos. Como judeu, ele não poderia ser contra o sábado bíblico, guardado por ele em um território pagão (Atos 16:13) – provando assim que ele não observava o mandamento “para agradar judeus”.
Como é bom termos acesso à informação bíblica de confiança!

*Comentários de Leandro Barbosa de Almeida*


1. Quando voce aceita as doutrinas de uma denominação, voce não entra de acordo com o que todos estão seguindo?
Paulo pregava para JUDEUS e GENTIOS, (Ler Atos 13:16-41). Neste momento (Atos 13:16-41) Paulo estava numa sinagoga pregando para Judeus. Paulo sempre era expulso, mas seus esforços valeram a pena pois alguns se converteram (Atos 13:42-43). Ao ler mais atentamente Atos 13:42-52, vemos que Paulo começa a pregar pelos gentios. Paulo foi expulso do território judeu, portanto não foi decisão dele não pregar mais para judeus, pois foram os mesmos que rejeiram o evangelho.
Voltando ao sábado, te faço uma pergunta…
Deus disse que, na nova terra, TODA a carne virá adora-lo. Nesta mesma citação, porque Deus diz que iremos o adorar “de um SÁBADO ao outro SÁBADO”? (Isaias 66:22 e 23).
Esse texto mostra claramente que é PLANO de Deus restaurar toda a terra e os seres humanos. E, como mostra que a instituição do sábado é perfeita, guardaremos o SÁBADO num mundo perfeito !!
Não use Paulo para dizer que o sábado não está mais em vigor, pois o texto e os estudos mostram claramente que as referencias de SÀBADOS, LUAS NOVAS, FESTAS, etc, faziam parte do ritual judaico que era a SOMBRA de Cristo Jesus.
Se voce encontrar qualquer texto que mostra claramente que o sábado é algo cerimonial e que Paulo ENSINOU que não é necessário/não está mais em vigor o dia de sábado, mostre-me por favor.


2. Não precisava nem Estudar tanto assim pra provar que o sábado está em vigencia hoje.
Exodo 20:8 “LEMBRA-TE do dia de sabado para o santificar”.
O texto deixa bem claro que o sabado ja existia (LEMBRA-TE) antes de Deus o escrever nas tabuas da lei. Na criação, Deus estabeleceu o sábado como seu santo dia.
Pergunta: Quando Deus estabeleceu o sábado, havia pecado na terra?
Resposta: NÃO
Pergunta: Então, como pode ser o sábado cerimonial, sendo que ele foi estabelecido quando o homem não precisava de cerimonia?
Resposta: Talvez aqueles que não aceitam o sábado como o dia santo de Deus devem ter uma resposta !
As pessoas acusam os católicos de idolatria usando o mandamento “Não faras para ti imagem de escultura”, mas, ao mesmo tempo, são católicos ao afirmarem que é o domingo o dia de guarda.
Quem devemos seguir? Jesus ou Constantino? A palavra DOMINGO nem aparece na biblia.
È o Domingo o sétimo dia?
Exodo 20:9 – “seis dia trabalharás… Mas o sétimo dia é o sabado”
Provem-me realmente que Jesus queria que seus apóstolos instruissem a guarda do sábado, que eu rasgo meu certificado de batismo na IASD !

FONTE: NA MIRA DA VERDADE

11 agosto 2011

Nota Importante, a quem interessar...

Prezados Leitores, Sejam bem vindos.

Faz-se necessário a exposição de alguns pontos importantes:

O objetivo deste blog é, dentre outros, levar as pessoas a sentirem real necessidade de ler a Bíblia sagrada, e nela encontrar sua fonte de vida eterna em Jesus.

Em minha experiência cristã, e baseado na experiência de outros, decidi que ficar discutindo visões religiosas, baseadas em vertentes cristãs ou em interpretações bíblicas, não é o melhor meio de evangelizar.

Não que não seja algo útil, claro que não.

Um que o faz com maestria (debate a favor da verdade), Leandro Quadros - Na Mira da Verdade - por certo já levou muitas almas a Cristo e, claro, como não podia ser diferente, consegue muitos "cristãos" para infindáveis debates sobre o livro sagrado.

Peço para que O Senhor continue abençoando este homem de Deus.

Mas, veja bem.

Eu, EJ, Mensageiro da Verdade, não mais vou dispor de meus conhecimentos para debates, pois ouvir alguém conscientemente negando verdades bíblicas, distorcendo-as, ou, alguém que usa "viseira" e não está disposto a aprender, me deixa muito triste e ao Espírito Santo.

Por outro lado, sinto-me imensamente feliz por uma só pessoa que pede que lhe auxilie a estudar a bíblia.

Jesus ensinou que para entrar no reino dos céus devemos nos tornar como "crianças".

Uma criança ouve atentamente o que seu Pai celeste diz.

Uma criança é humilde, mansa; Não usa de argumentos forjados ou maldosos para defender suas crenças. Apenas ouve atentamente.

Todos vós, caros leitores, que queiram aprender sobre a bíblia sagrada, serão sempre bem-vindos a este blog, o qual com muito carinho e suor o "mantenho".

Quero compartilhar com vocês o Senhor que me salvou, curou, e me mantém.

Sim, o Todo Poderoso que fez inúmeros milagres em minha vida.

O Deus que me dá forças para vencer.

Toda e qualquer pergunta que me for feita, se for para edificação em Cristo, será respondida, por mais complicada que seja, pois o Senhor é que responderá através da Bíblia.

Quanto aos que tão somente querem um "bate-boca", um debate, não lhes darei atenção.

Denunciarei sua hipocrisia, como O Mestre Jesus o fazia, e orarei por eles, para que deixem seus falsos caminhos.

Quem Sou EU?

Não importa. Não estou aqui para promover o EJ, mas a Jesus.

Entretanto, tenho feito amizades com pessoas de outras igrejas, com diferentes pensamentos religiosos, lhes anuncio a verdade por completa e quer aceitem quer não, somos amigos.

O que não faço é estabelecer laços com pessoas que não perdem oportunidade de procurar um debate.

A Bíblia não é para se debater, é para se estudar e aprender.

Caso alguém pense ter algo a me ensinar sobre o Livro Sagrado, por favor não o deixe de fazer!

Mas saiba, que não tolerarei hipocrisia sem denunciá-la.


“A maior necessidade do mundo é a de homens – homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus” (Educação, p. 57)

Minha fé está firme na Rocha que é Jesus.

Não acho algo sobre a bíblia. SEI algo sobre a Bíblia. E o que sei O Senhor Me Ensinou, e, assim, transmito a vocês.

Não pensem que pelo muito falar - ou "teclar" - serei convencido a acreditar em algo contrário à verdade Bíblica.

Na verdade que professo, e ensino neste blog, estou firme e não a deixo, pois o Senhor Deus nela me sustém, me ensina, ampara, socorre, me capacita e me abençoa.

Envergonhados sejam todos vós os mentirosos, hipócritas, que tem bondosa aparência, mas são como lobo em pele de cordeiro. E em sua vergonha encontrem o verdadeiro arrependimento e venham ao Senhor. Estou orando por isso.

E abençoados sejam Todos os que humildemente buscam a Deus, Sim! Abençoados Sejam.

EJ, Mensageiro da Verdade.

08 agosto 2011

Comentários Importantes

Prezados, Que Deus vos abençoe!

Costumo ficar feliz por cada participação de nossos irmãos cristãos neste blog; e, ao ler o comentário do Irmão Beto, achei por bem destacá-lo, para melhor elucidação do assunto:


"Senhores,
saudações Cristãs!

Os Judeus tinham a obrigatoriedade pactual de guardar toda a lei.

Dos Cristãos gentios não foi requerido isto pelos discípulos, conforme podemos ver em atos 15.

Não se reivindicou dos cristãos gentios, por exemplo a circuncisão, guardar os sábado e seguir regras de alimentação.

Quando for ler O Novo Testamento observe que quando algúem seguia estas regras era Israelita, Judeu, ou estava envolvido com sua religião.

O Cristianimo procede do Judaísmo, mas dos Cristãos não se reivindicou estas três regras acima citadas."

Beto
Cristão gentio

8 de agosto de 2011 16:58
Mensageiros da Verdade disse...

Prezado Irmão Beto, Obrigado por participar deste blog!

Veja bem:

A começar pelo ponto de vista lógico: Dizer que não precisamos guardar os mandamentos é o mesmo que dizer que podemos matar, roubar, estuprar, mentir, ter outros deuses, etc.

Acontece que muitos sinceros cristãos não conseguem entender o teor dos escritos de Paulo, os quais, segundo Pedro há pontos difícieis de entender. II Pedro 3:16.

Aconselho-te a ler: Porque Sou Adventista?

E não se esqueça:

 "Porquanto não há distinção entre judeu e grego; porque o mesmo Senhor o é de todos, rico para com todos os que o invocam." Romanos 10:12


 “Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.” Romanos 2:13

Deus nos abençoe.

EJ, Mensageiro da Verdade.
ej.selofinal@gmail.com

28 julho 2011

Culto ou Show?



Este vídeo resume a atual situação da igreja; como a liderança vê a igreja e vende esta imagem aos membros do corpo, que devia ser de Cristo.

Mas, este corpo tem-se prostituído ao mundo, rejeitanto ao Senhor e à sua mensagem.

Judas 1:3 Amados, enquanto eu empregava toda a diligência para escrever-vos acerca da salvação que nos é comum, senti a necessidade de vos escrever, exortando-vos a pelejar pela fé que de uma vez para sempre foi entregue aos santos.

4 Porque se introduziram furtivamente certos homens, que já desde há muito estavam destinados para este juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de nosso Deus, e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo.

5 Ora, quero lembrar-vos, se bem que já de uma vez para sempre soubestes tudo isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram;

6 aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, ele os tem reservado em prisões eternas na escuridão para o juízo do grande dia,

7 assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se prostituído como aqueles anjos, e ido após outra carne, foram postas como exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.

06 julho 2011

O Padre e o Espírito de Profecia

Se você é católico assista ao vídeo. Se você é um adventista que não faz jus a denominação, assista também! Se você não pertence à nenhuma das classes mencionadas... esse vídeo é pra você! Confira e se comprometa com a Verdade de verdade!




Fonte: Jardim Petrópolis II

Nota EJ: Através do site da IASD Brasileira de Dallas, eu já havia assistido a este testemunho durante uma das excelentes pregações do Pr. Dilson Bezerra.

Vale lembrar que tal relato confirma algumas coisas:

  1. Jesus disse, em Mateus 13, através de parábolas, que haveria o Joio e o Trigo na igreja - Cristãos verdadeiros e cristãos falsos. Isso é evidenciado pela realidade atual.
  2. Em Apocalipse 3, na carta de Jesus à igreja de Laodicéia, o Senhor afirma que esta última igreja é morna - situação atual;
  3. Há motivo para estarmos alegres, visto que o promessa é que haverá o peneiramento (separação) do Joio e Trigo que estão na igreja. De tal modo que o Joio sairá da igreja e cederá lugar para padres, pastores... pessoas das mais variadas igrejas que, ao descobrirem a verdade, serão atraídas à igreja verdadeira: IASD.
Alegre-se, caro leitor! A volta de Jesus está mais próxima do que vocês imaginam! Agora é tempo de nos consagrarmos no Senhor e pacientemente permitir que ELE nos transfome através da ação do Espírito Santo de Deus.

01 julho 2011

Mensagem do Pr. Erton Köhler: 'Outro espírito'

Gosto de observar gente equilibrada. Pessoas que têm profundidade e se distinguem por sua fidelidade, produzindo espírito de união e harmonia por onde passam. Desse modo, refletem o caráter de Cristo. Afinal, o amor e a unidade são as maiores demonstrações do cristianismo verdadeiro e concretizam o sonho de Deus para Sua igreja (Mt 25 e Jo 17)

Gosto de olhar para Calebe, que, em um momento de divisão, pessimismo, falta de fé e crítica, ficou ao lado de seu líder e da vontade expressa de Deus. Sobre ele, Deus diz: “Porém o Meu servo Calebe, visto que nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-Me, Eu o farei entrar na terra que espiou, e a sua descendência a possuirá” (Nm 14:24). Quando a maioria tinha espírito de agitação, ele demonstrou espírito de paz, equilíbrio e confiança na liderança de Deus sobre Seu povo. Ele teve “outro espírito”.
O resultado desse espírito diferente deu às famílias de Calebe e Josué o privilégio de herdar a terra prometida. Observe que em Números 13 está a lista dos doze príncipes que foram espiar a terra. Destes, dez não são lembrados. Foram esquecidos pela história. Não há lugar para os críticos, pessimistas, independentes e agitadores nos registros do povo de Deus. Por outro lado, Josué se tornou líder do povo e Calebe, um conquistador vitorioso e destemido. Deus está ao lado dos que têm “outro espírito”.
Hoje, a igreja precisa de pessoas dotadas do espírito de Calebe. Pessoas equilibradas, que são fiéis à verdade, pessoas que unem, agregam e geram harmonia. Que expressam suas opiniões, sempre pensando no bem coletivo. Que atuam pensando no crescimento do corpo de Cristo e não em seus interesses ou visão pessoal. Precisamos de membros, líderes, pastores e missionários voluntários que defendam a verdade com amor. Que preguem a Palavra, que estejam mais preocupados em salvar do que polemizar ou discutir. Pessoas que tenham “outro espírito”, que não se misturem com agitação, crítica nem divisão, mas que avancem com equilíbrio, lealdade, fidelidade e consagração.
Este é o momento da história em que mais precisamos de unidade e equilíbrio dentro de nossas fileiras, pois a chuva serôdia só será derramada sobre uma igreja assim: não dividida em movimentos aqui, críticos ali, independentes acolá. Para a conclusão da obra, Deus não está chamando críticos nem independentes, mas colaboradores e membros de um mesmo corpo. Gente que tem “outro espírito”.
Você já observou que um dos nomes mais comuns e fortes dados ao Espírito Santo é Consolador (Jo 14:16)? Ele é Aquele que une, acalma, demonstra amor, anda a segunda milha e conforta. Já Satanás é chamado, entre outros nomes, de acusador (Ap 12:10). Aliás, essa é uma das suas principais funções; por isso, esse nome o retrata muito bem. Nossas atitudes sempre demonstram qual desses poderes controla nossa vida.
Algumas pessoas confundem as coisas, agem como acusadores e dizem ser usadas pelo Consolador. Gente que usa diferentes recursos, reais ou virtuais. Esses aparecem em nossas igrejas, muitas vezes acusando pessoas; outras querendo levar os membros a um reavivamento, dizendo resgatar uma mensagem histórica ou acusando a igreja de estar apostatada. Normalmente, a fórmula é a mesma: aparência de piedade, crítica à igreja, sua liderança e sua mensagem; discurso unilateral, falando de um ou dois pontos doutrinários de forma insistente ou semeando dúvida na mente dos ouvintes.
Essas situações não são novas. Já existiram na vida da igreja cristã primitiva e também na jornada da igreja remanescente. Qual foi o resultado? Crises, agitação, divisão, dor e apostasia. Isso vem do Consolador? Reflete o espírito de Calebe? O fato é que esses movimentos ficaram pelo caminho, seus lideres desapareceram e abandonaram seus seguidores. Muitos deles nunca mais conseguiram se refazer espiritualmente. A igreja de Deus, porém, segue avançando firme. “Frágil e defeituosa”, mas mantida pelo Senhor. Ele mesmo nos preparou para isso, quando disse: “Velhas controvérsias serão reavivadas, e novas teorias surgirão continuamente” (Ellen G. White, Mensagens Escolhidas, v. 2, p. 109). “Falsas teorias, revestidas de trajes de luz, serão apresentadas ao povo de Deus. Assim Satanás procurará enganar, se possível, até os escolhidos” (Ellen G. White, Testemunhos Seletos, v. 3, p. 271).
A igreja necessita do envolvimento de todos, de forma consagrada e equilibrada, para vencer os grandes desafios que temos no cumprimento da missão. O evangelho do reino precisa ser pregado para que Cristo volte (Mt 24:14) e precisamos de unidade para isso. Não de ações ou movimentos independentes, dissidentes e críticos. “Deus tem na Terra uma igreja que é Seu povo escolhido, que guarda os Seus mandamentos. Ele está guiando, não ramificações transviadas, não um aqui e outro ali, mas um povo” (Ellen G. White, Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos, p. 61).
O que fazer diante de pessoas ou movimentos assim? Ter “outro espírito”, à semelhança de Calebe, e permanecer fiel, não importando a pressão nem a sedução. Não abrir espaço nem gastar tempo com essas questões. Elas consomem o tempo e esgotam as energias da igreja. Vamos nos aprofundar na verdade. Por outro lado, precisamos orar pelas pessoas que acabaram sendo envolvidas nesses movimentos. Sua atitude indica que elas precisam urgentemente da presença de Deus, por mais que pareçam piedosas. Na verdade, “a razão de todas as divisões, discórdias e diferenças encontra-se na separação de Cristo” (Ellen G. White, Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 259).

27 junho 2011

Sinais do fim – todos de uma vez

Quando são mencionados os sinais da volta de Jesus, algumas pessoas respondem mais ou menos assim: “Terremotos, fome e violência sempre existiram.” É verdade, muitas dessas mazelas sempre existiram, desde que Adão e Eva foram expulsos do paraíso após desobedecerem a Deus. Ao que tudo indica, terremotos são efeitos secundários do dilúvio, que causou a fragmentação da crosta terrestre em grandes placas mais ou menos instáveis. O que muitos não estão se dando conta é da intensidade e ocorrência simultânea de todos os sinais numa mesma época. É como as dores do parto que vão se tornando mais intensas e sentidas a intervalos cada vez menores à medida que vai chegando o momento de dar à luz. Jesus breve voltará para dar fim à história de pecado e para enxugar dos olhos toda a lágrima (Ap 21:4).

A Revista do Ancião (CPB) de abril-junho de 2011 traz um esboço de sermão interessante preparado por Frank Breaden, da Austrália. O título é “Dez Grandes Sinais da Volta de Jesus”. Confira a lista:

1. O sinal dos “escarnecedores” (2Pe 3:3, 4). Pedro anunciou que as condições prevalecentes nos “últimos dias” seriam de descrença a respeito dos sinais da vinda de Cristo. Sem dúvida, isso é verdade hoje. Cada escarnecedor moderno é um sinal que fala e se move. O cristão pode dizer ao escarnecedor: “Amigo, Pedro fez uma predição a seu respeito. Você é um dos últimos sinais que estou vendo!”

2. O sinal da “guerra” (Mt 24:6, 7). O século 20 testemunhou as duas maiores guerras da história (1914-1918; 1939-1945). No total, mais de 70 milhões de pessoas morreram, ficaram feridas ou desapareceram). O século 20 foi o mais sangrento já registrado. [E as guerras continuam...]

3. O sinal da “fome” (Mt 24:7). Os últimos cem anos testemunharam quatro das maiores fomes de toda a história (Rússia 1921, 1933; China 1928-1930; Bangladesh 1943-1944. Estima-se que cerca de 20 milhões de pessoas morreram). [Leia mais aqui.]

4. O sinal da “pestilência” (Mt 24:7). O século passado testemunhou também uma das maiores pestilências de toda a sua história (“Gripe Espanhola” de 1918. Estima-se 21 milhões de vítimas). [Isso sem contar o iminente risco da superbactéria.]

5. O sinal dos “terremotos” (Mt 24:7). O último século ainda testemunhou dois dos maiores terremotos da história (China, 1920, 180 mil mortos; Japão, 1923. Total de feridos 1,5 milhão, dos quais 200 mil morreram). O terremoto no Japão foi descrito na ocasião como a “maior catástrofe desde o dilúvio”. [Faltou mencionar os terríveis terremotos do Haiti, no ano passado, e o quarto maior terremoto da história, ocorrido neste mês, no Japão, com intensidade máxima de 9 graus na escala Richter.]

6. O sinal dos “tempos difíceis” (2Tm 3:1-3). A despeito dos equipamentos mais engenhosos e caros para combater o crime, a violência, assassinato, roubo e estupro, estes estão aumentando em proporções alarmantes. Os governos podem restringir, mas não eliminar esses problemas.

7. O sinal do “temor” (Lc 21:25-26). Desde o advento da bomba nuclear, nosso sonho de paz e segurança se transformou em terrível pesadelo, quando o grande conhecimento que os seres humanos adquiriram deveria lhes garantir segurança. [O terrorismo crescente também gera medo.]

8. Sinal dos “Dias de Noé” (Mt 24:37-39). Nos dias de Noé, o avanço e grande conhecimento da civilização foram ofuscados pela violência desenfreada e pela escandalosa imoralidade. O mesmo ocorre hoje. [Mundo torto.]

9. O sinal do “evangelho” (Mt 24:14). Durante os últimos anos, por meio da página impressa, da internet, rádio e televisão, a pregação do evangelho em escala mundial se tornou uma possibilidade real. Um único homem pode atingir uma audiência de dezenas e mesmo centenas de milhões de pessoas! A Bíblia está traduzida em mais de 1.300 línguas e é distribuída a uma média de 100 milhões de cópias por ano.

10. O sinal “estas coisas” (Lc 21:28-32). Quando confrontadas com a impressiva relação de sinais, algumas pessoas argumentam: “Mas crimes, guerras, terremotos e pestilências sempre ocorreram. Não há nada de anormal nisso; portanto, como tratá-las como sinais? Além do mais, pessoas sinceras no passado esperaram a volta do Senhor em seus dias e foram desapontadas. Elas interpretaram mal os sinais. Não poderíamos estar cometendo o mesmo equívoco?” Aqueles que levantam essa objeção deixam de considerar uma diferença muitíssimo significativa entre a nossa geração e as gerações passadas: hoje, pela primeira vez, desde que Jesus ascendeu ao Céu, todos os principais sinais preditos para o tempo do fim estão sincronizados! Um ou mais desses sinais podem ter ocorrido nas gerações passadas, mas nunca todos eles ocorreram simultaneamente, como vemos hoje!

Conclusão

1. Jesus nunca nos pediu que crêssemos na proximidade de Sua vinda com base apenas em um sinal. Um floco de neve não provoca uma avalanche. Mas quando todos os sinais rapidamente se multiplicam, dando assim seu testemunho acumulado, se transformam em uma avalanche de irresistível poder. Portanto, inequivocamente esses sinais da vinda de Cristo não deixam margem para que pessoas inteligentes deixem de reconhecê-los. São tão claros como se Deus estivesse falando por intermédio dos trovões ou se estivesse escrevendo em letras gigantescas no céu!

2. Por que você imagina que Deus nos deu a oportunidade de ouvir essas maravilhosas boas-novas? Para que pudéssemos “discernir os sinais dos tempos” e estar prontos para receber Jesus com avidez e alegria.

3. Lucas 21:28: “Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai a vossa cabeça; porque a vossa redenção está próxima.”

FONTE: Criacionismo.

20 maio 2011

Quem é a Pedra mencionada em Mateus 16:18. É Pedro ou Cristo?

Vamos ao texto de Mateus 16:18: ‘Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.’


Esta declaração de Cristo, ‘sobre esta pedra’, tem sido interpretada de várias formas:

1º – a pedra simbolizando Pedro.
2º – a pedra simbolizando a fé que Pedro demonstrou em Jesus.
3º – a pedra simbolizando Cristo.

Nós podemos chegar a uma conclusão inequívoca quando pesquisamos a Palavra de Deus em busca da verdade sobre este assunto, especialmente os escritos dos apóstolos que
ouviram pessoalmente esta declaração de Jesus.

O próprio Pedro jamais se referiu a si mesmo como sendo esta pedra, mas de forma clara e consistente, ele diz que esta pedra representa Cristo. Ele chega ao ponto de dizer que não há nenhum outro nome debaixo do céu, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos, a não ser através desta Pedra, rejeitada pelos homens (Atos 4:8-12; I Pedro 2:4-8).

O nosso Senhor usou várias vezes este símbolo da pedra referindo-se a Si mesmo (Mat. 21:42; Lucas 20:17-18). Em outras partes da Bíblia encontramos diversas passagens que relacionam a pedra como um termo específico para Deus (Deut. 32:4; Salmos 18:2; etc).

Isaías 32:2, fala da grande Rocha em terra sedenta; e da Pedra preciosa, angular, solidamente assentada (28:16). Em I Cor. 10:4, Paulo diz que esta Pedra era Cristo (ver também II Samuel 22:32; Salmos 18:31).

Jesus também se referiu a Pedra como sendo a Sua Palavra, a qual é o único alicerce seguro para o homem (Mateus 7:24-25), e que Ele é a Palavra Viva (João 1:1; Marcos 8:38; João 3:34; 6:63,68; 17:8).

Paulo claramente afirma que Cristo é o único fundamento da Igreja (I Cor. 3:11). Pedro também diz que Cristo é o fundamento (a Rocha) sobre o qual construímos o templo espiritual como pedras vivas, ou tijolos, (ver Efésios 2:21; I Pedro 2:4-8).

Quando Pedro fez sua declaração de fé, o fez em nome de todos os demais discípulos, pois a pergunta havia sido feita para o grupo. Nenhum dos discípulos jamais entendeu que Jesus estava concedendo a Pedro uma distinção especial entre eles. Tanto é que continuavam discutindo sobre quem seria o maioral entre eles. Caso Jesus tivesse dado a Pedro uma posição de liderança não haveria mais motivo para tanta discussão. Os escritores do Novo Testamento jamais fizeram menção de qualquer autoridade revestida sobre Pedro, muito pelo contrário, pois em várias ocasiões Pedro foi publicamente advertido por eles.

Os chamados pais da Igreja, como Augustinho e Crisóstomo, jamais aceitaram a idéia de Pedro como sendo o chefe supremo da Igreja. O historiador Eusébio, cita uma declaração de Clemente de Alexandria, na qual ele afirma que no concílio de Jerusalém, Pedro, Tiago e João não disputavam pela supremacia da Igreja, mas que escolheram Tiago o Justo, para ser o líder entre eles (ver Atos 15).

Como então se deve interpretar esta passagem? Na língua grega existem dois termos para pedra: 1º – ‘petra’ que significa uma enorme massa de rocha, a qual além de ser grande, é fixa ou imovível; 2º – ‘petros’ que significa uma pequena pedra, ou um pedregulho.

Assim podemos dizer que Cristo se dirigiu a Pedro desta forma: Tu és ‘petros’ (pedregulho) e sobre esta ‘petra’ (rocha, se referindo a Si mesmo), construirei a minha Igreja. Na parábola registrada em Mateus 7:24-27, Cristo diz que o homem sábio constrói sua casa sobre a Rocha, e que qualquer edifício construído sobre ?Pedro?, ou sobre um homem falho como este discípulo, era mesma coisa que construir sua casa sobre a areia.

Fonte:  Biblia e a Ciência

19 maio 2011

Voltemos ao evangelho!

Autor: Rilton Cruz


Hoje, estudando sobre adornos e santuário observei esse texto:
(…) como resposta, a senhora mostrou um anel de ouro no seu dedo, que fora dado por uma pessoa descrente, e disse que não via mal algum em usar tais ornamentos. "Não somos tão meticulosos - disse ela - como antigamente. Nosso povo foi demasiado escrupuloso em suas opiniões sobre o assunto do vestuário. As senhoras desta instituição usam relógios de ouro e correntes de ouro, e se vestem como as outras pessoas. Não é um bom plano de ação ser singular em nosso vestuário; pois não poderemos exercer tanta influência" (Mensagens Escolhidas, v. 3, p. 246).
Repetidas vezes se observa esse tipo de argumentação em nosso meio a favor da modernização de nossa mensagem. Sou extremamente a favor de modernizar os meios de levar o evangelho, mas devemos lembrar: os meios se modernizam; a mensagem permanece.


Por mais amoroso que pareça ser abrandar esse evangelho, é erróneo. A verdade que temos é como as folhas da árvore da vida, é a cura para as nações da terra. Qualquer deturpação que se fizer, dilui esse remédio, levando opróbrio ao povo.

Repetindo casos passados:
Repetimos o pecado de Arão, pacificando, quando os olhos devem ser claros em discernir o mal e declará-lo positivamente, mesmo que isso nos coloque numa posição desagradável, por nossos motivos poderem ser mal compreendidos. Não devemos suportar o mal em um irmão ou em qualquer pessoa com quem estejamos ligados. Essa negligência de postar-nos com firmeza em favor da verdade foi o pecado de Arão. Houvesse ele falado claramente a verdade, nunca se teria feito aquele bezerro de ouro” (Carta 10, 1896).

E ainda há Arãos flexíveis, que ... cederão aos desejos dos que não são consagrados, e assim os induzirão ao pecado” (Patriarcas e Profetas, p. 343).
Como "ministros do novo concerto" devemos lembrar que nosso compromisso não é com homens: "porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo" (Gálatas 1:10). É sim com a imutável palavra de Deus.

Devemos ser fiéis também nas advertências dadas por Deus. Essa é a verdadeira mensagem de amor do presente: "Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te" (Apocalipse 3:19). Não podemos responder simplesmente: "Rico sou, e de nada tenho falta" (Apocalipse 3:17); antes, devemos dar o sonido certo à trombeta, para de forma verdadeiramente amorosa levar libertação ao cativo e a nós mesmos do sangue dos sinceros.
"O ministro de Cristo não deve apresentar ao povo apenas as verdades mais agradáveis, retendo outras que lhes possam causar mágoa. Deve ele observar com profunda solicitude o desenvolvimento do caráter. Se vir que alguém no rebanho está acariciando o pecado, precisa como fiel pastor dar-lhe instrução da Palavra de Deus que se aplique ao caso. Unicamente aquele que é um fiel ensinador da verdade poderá, ao fim de seu trabalho, dizer como Paulo: "Estou limpo do sangue de todos" Atos 20:26" (Atos dos Apóstolos, p. 394).
De forma alguma deve haver aspereza ao realizarmos a missão e creio que devemos ser brandos e cuidadosos principalmente ao passar as partes "duras", que vão de encontro com nosso eu nessas mensagens. Mas não podemos resvalar na santa verdade de Deus.

Gosto de uma frase de Martinho Lutero: "A paz, se possível; a verdade, a todo custo".

Tristemente porém, acho que estamos perdendo nossa relevância com o intuito de tornar nossa mensagem mais leve e agradável visando maior aprovação e nos regozijando com os números e a popularidade que conseguimos. Vale lembrar:
A conformidade aos costumes mundanos converte a igreja ao mundo; jamais converte o mundo a Cristo” (O Grande Conflito, p. 509).
Se tão-somente Ele pusesse de lado Sua humilhação e sofrimentos e exclamasse: "Se alguém quiser vir após Mim, agrade-se a si mesmo e desfrute o mundo, e será Meu discípulo", multidões haviam de crer nEle” (Cuidado de Deus, Meditações Matinais, p. 128).

Caso abaixeis a norma a fim de conseguir popularidade e aumento de número, fazendo desse acréscimo objeto de regozijo, mostrais com isto grande cegueira. Fossem os algarismos indício de êxito, Satanás poderia reclamar a preeminência; pois, neste mundo, os que o seguem constituem a grande maioria” (Conselhos Sobre Educação, p. 69).
A questão do adorno no texto introdutório é apenas pretexto para metaforizar a questão como um todo. Outros elementos em nossa adoração entram em questão quando apresentamos "músicas dançantes com letra sagrada" como nos relatos passados sem atentar às advertências que nos foram dadas nesse sentido:
"Satanás fará da música um laço pela maneira por que é dirigida" (Evangelismo, p. 95).
Porém, logo em seguida temos o convite:
"Deus convida Seu povo, que tem a luz diante de si na Palavra e nos Testemunhos, a ler e considerar, e dar ouvidos. Instruções claras e definidas têm sido dadas a fim de todos entenderem" (idem).

"Muitos movimentos dessa espécie surgirão neste tempo, quando a obra do Senhor deve manter-se elevada, pura, inadulterada de superstições e fábulas. Precisamos estar em guarda, manter íntima relação com Cristo, para não sermos enganados pelos ardis de Satanás" (Mensagens Escolhidas, v. 2, p. 35).
Outro ponto são as mensagens de advertências. Me pergunto o motivo de que por mais raras que sejam, ainda quando aparecem são tão mal vistas e desprezadas em nossa igreja?
"Vi que o testemunho da Testemunha verdadeira não teve a metade da atenção que deveria ter. O solene testemunho de que depende o destino da igreja tem sido apreciado de modo leviano, se não desatendido de todo. Tal testemunho deve operar profundo arrependimento; todos os que o recebem de verdade, obedecer-lhe-ão e serão purificados" (Primeiros Escritos, p. 270).
Será que não percebemos que nela está a nossa salvação? E que essa é a mensagem que o inimigo não quer que seja atentada e ouvida em nossa igreja? Atentemos à mensagem para Laodicéia!!
"Terei no terreno [diz o enganador], como meus agentes, homens que mantenham falsas doutrinas misturadas com justamente suficiente verdade para enganar almas. Também terei presentes pessoas incrédulas, que expressarão dúvidas quanto às mensagens de advertência do Senhor à Sua igreja. Lesse o povo e cresse essas admoestações, e pouca esperança poderíamos ter de vencê-los. Mas se pudermos desviar-lhes a atenção dessas advertências, permanecerão ignorando nosso poder e sagacidade, e finalmente os ganharemos para as nossas fileiras. Deus não permitirá que Suas palavras sejam menosprezadas impunemente. Se pudermos conservar as almas enganadas durante algum tempo, retirar-se-á a misericórdia de Deus, e Ele as abandonará ao nosso completo domínio" (Testemunhos Para Ministros, p. 475).
Devemos rapidamente usufruir do ouro recomendado que é a palavra de Deus, trajar as vestes brancas que é a pureza de caráter provida através da justiça de Cristo comunicada ao pecador e colocar em nossos olhos o colírio que é a sabedoria e graça que nos habilita a distinguir entre o mal e o bem, para então levar outra mensagem impopular: as três mensagens angélicas.

Nossa igreja foi levantada com não outro objetivo: anunciar ao mundo a conclusão de um tempo profético com a chegada do juízo de Deus, para então preparar o povo para esse juízo, levando-o a uma adoração verdadeira e libertando-o de falsos sistemas.

Acho que é hora de nos reavivarmos e reformarmos para a conclusão da obra mais importante confiada a humanos: a mensagem de reconciliação do homem com Deus através de seu plano redentor.

Hoje é o dia de aprendermos o cântico novo, de nos adornarmos com a justiça de Cristo e nos defendermos com a verdadeira espada da verdade, viva e eficaz, mais afiada que a espada de dois gumes!

Nosso povo não foi levantado para ouvir de Deus:
Odeio, desprezo as vossas festas, e as vossas assembleias solenes não Me exalarão bom cheiro. Afasta de Mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas” (Amós 5:21 e 23).
Para isso, não podemos mais nos envergonhar de nossos preceitos e de nossa verdadeira mensagem. Afinal, este é o poder de Deus para a salvação do mundo.
"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego" (Romanos 1: 16).
Creio que chegou a hora de colocar essa mensagem sobre o velador para que os que entrem vejam essa luz.

Aos desanimados, lembrem-se:
"Quando a religião de Cristo for mais desprezada, quando Sua lei mais desprezada for, então deve nosso zelo ser mais ardoroso e nosso ânimo e firmeza mais inabaláveis. Permanecer em defesa da verdade e justiça quando a maioria nos abandona, ferir as batalhas do Senhor quando são poucos os campeões - essa será nossa prova. Naquele tempo devemos tirar calor da frieza dos outros, coragem de sua covardia, e lealdade de sua traição" (Testemunhos Seletos, v. 2, p. 31).
"A maior necessidade do mundo hoje é a de homens,
Homens que não se comprem nem se vendam,
Homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos,
Homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato,
Homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo,
Homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus"

(Educação, p. 57).
Voltemos ao evangelho!
Fonte:  O Tempo Final

08 maio 2011

Como anunciar a Verdade

Como apresentar a mensagem é algo um pouco complexo, mas de fundamental importância.
Podemos fazê-lo através de email, pregação, etc.

No caso de eu vir a conversar, pessoalmente, com irmãos, sigo os seguintes passos:

1º Devemos pedir ao Senhor mansidão, humildade, Inteligência e sabedoria ao falar;

2º Procuro falar somente aos maduros na fé, convidando-os para uma conversa sobre a palavra de Deus, pois quanto aos "pequeninos na fé", estes podem se escandalizar, pois não possuem suporte psicológico para entender que líderes humanos da igreja verdadeira são sujeitos a falhas. E, claro, não queremos difamar a Igreja do Senhor. Assim, devemos evitar também os que gostam de provocar um escândalo.

3º Anuncie a mensagem do Senhor como ela é. Não mova sequer um til para amaciá-la, ou todo o esforço será em vão. Ao passo que deve-se falar com amor. Para saber como alcançar este equilíbrio, leia mais uma vez, com o foco neste aspecto, os textos bíblicos que descrevem o Senhor Jesus conversando com os fariseus, com os saduceus, o sermão da montanha, por exemplo.

4º Tome para si, também, a responsabilidade sobre as eventuais culpas de sua igreja. Assim como o profeta Daniel o fez. Ao mencionar o pecado do povo, ele não disse: o povo está a pecar assim e assim. Mas disse: NÓS PECAMOS ASSIM E ASSIM... Note: as culpas da igreja como um todo, não a de alguém em específico. (Ver Daniel 9: 5 em diante). Nesse aspecto não devemos fazer como Jesus, pois Ele nunca pecou, portanto não falava deste modo. Quanto a nós, todos falhos, totalmente dependentes da graça de Cristo, falemos como Daniel.

5º Esteja pronta a receber nenhum apoio, ouvir palavras duras e/ou injustas, e só responda a elas segundo Jesus o faria.

6º Saiba que nada neste mundo acontece por acaso. Deus está a usar você para advertir a seus irmãos. Fale com autoridade, O Senhor instituiu-nos como A Luz do Mundo, representantes de Jesus, Mensageiros da Verdade.

7º Mesmo que os irmãos que receberam a verdade, nada façam a respeito, fique satisfeita, pois você fez a sua parte. Não os julgue publicamente, Deus se encarregará, no momento certo, de convencê-los de seus erros mesmo que não se arrependam.

Um lembrete muito importante: Pare um pouco para refletir... Todos os profetas que anunciaram a palavra do Senhor ao povo, foram tidos como loucos, perturbadores de Israel.

Por mais pura que fossem sua mensagem, a liderança do povo tinha olhos e ouvidos fechados a ela.
Hoje, infelizmente, a situação não é muito diferente.
O digo por experiência própria. 

As pessoas estão dispostas a colocar sobre os ombros do Pastor ou Ancião, toda a responsabilidade sobre sua compreensão da palavra de Deus.

Por mais errada que seja a posição, se o Pastor a apoia, nada mais importa. Isso é o que fazem.

Não estão realmente a seguir a Jesus, mas ao pastor ou ancião. Este é o maior motivo de o que anuncia a verdade ser tratado de forma imprópria.

Se realmente seguissem a Jesus, ficariam extremamente felizes por o Senhor enviar alguém que lhes anuncie uma melhor forma de agir.

Assim, tenha paciência e espere no Senhor.

Is 49:4 "Mas eu disse: Debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia o meu direito está perante o Senhor, e o meu galardão perante o meu Deus."

Is 55:11 "assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei."


EJ, Mensageiro da Verdade.

07 maio 2011

Mensagem à Igreja Remanescente

“Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.”
Apocalipse 3: 15 e 16

Porque as igrejas remanescentes possuem bancos vazios? Porque é tão difícil conseguir batismos?

Porque é tão grande o número de pessoas que abandonam a congregação?

Tens pregado a verdade misturada ao erro, o divino junto ao mundano.

Tens permitido a entrada dos costumes, gostos e estilos mundanos na igreja do Senhor.

Assim, deveras se torna uma mensagem nauseante a qual pregas, que provoca vômitos nas pessoas... uma mensagem morna!

O mundo tem sido pregado nas músicas que são tocadas na igreja.

Porquanto querem agradar aos jovens, usam de louvores mais batidos, estilos musicais mais semelhantes aos que o mundanismo prega. O pior é que o nome Jesus, Deus, Espírito Santo é usado nestes nojentos cultos ao EU.

O Senhor está a ser desonrado nas músicas.

A liderança, ao ser advertida, responde: “Não há como limitar o tipo de música usada no louvor, pois não podemos fiscalizar, dizer a um jovem se tal ritmo é adequado ou não e impedir tais “louvores” de serem executados, pois ofenderíamos a estes”.

Então pergunto: Pois feriremos a Deus, a quem não vemos, para não ferir aos jovens a quem vemos?

Dizer a verdade, por mais dura que seja, se dita conforme Jesus o fazia, produz salvação.

"Melhor é a mágoa do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração." Eclesiastes 7:3

"Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte."                          II Coríntios 7:10.

O mundanismo tem sido pregado em nossas reuniões, em nossos eventos.

Bem sabemos da solene incumbência que o Senhor nos deu:

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”
Mateus 28:19 e 20.

Onde está a ordem para provermos entretenimento?
Não Existe!!!

No entanto, preocupam-se, dedicam-se a ofertar às pessoas festas, banquetes, dias de lazer...

Mas deixam de lado o alimentar o faminto, o pagar as dívidas do necessitado, o comprar uma cadeira de rodas para o aleijado, muletas novas para o manco, um tratamento médico para o pobre e doente; E por fim, deixam de pregar o real Evangelho.

Estabelecem atividades que desrespeitam o sagrado dia do Senhor, o Santo Sábado! Programam passeios desnecessários para este dia, ignorando a vontade do Senhor.

Você já esteve perante um governador, em uma sala fechada? Já esteve em reunião com alguma autoridade deste mundo?

Perante tais poderes mundanos, somos vistoriados e fiscalizados para que nos portemos de forma educada, respeitosa, de parecer idôneo e bem vestidos.

Entretanto, perante o Senhor de todo o universo, o Governador Supremo, nos bancos da igreja conversam desenfreadamente, tratam de assuntos impróprios, tagarelam e tagarelam, deixam que as crianças corram pelos corredores da Igreja, desonrando o Senhor...

Note que os Anjos do Senhor velam o Seu rosto mediante a presença de Deus, em respeito a Seu Poder, Glória e Majestade. Assim como fez o profeta Elias quando contemplou o Senhor.

A verdade é que igrejas que ensinam a mentira estão sempre cheias de pessoas, pois sua mensagem é conforme seus anseios.

Igrejas que ensinam verdade misturada à mentira estão sempre esvaziando, pois tal mensagem causa náuseas nas pessoas.

Igrejas que ensinam a verdade, por mais dura que seja, mediante a sabedoria que Jesus nos dá, conforme Ele mesmo o fez, o contrário do que se espera, estão cheias! Isto mesmo, Cheias!

Pois a verdade do Senhor produz salvação! Mesmo que machuque o nosso ego, o Evangelho produz Salvação.

Assim, meu caro leitor, convido-o para permitir que o Senhor reine em sua vida, em suas decisões, em seu lazer, em seus pensamentos.

Não seja aquele a tão somente apontar os erros dos outros, mas faça como Daniel, que tomou para si os pecados de todo o povo, intercedendo ao Senhor por perdão.

Ame seus irmãos, por mais defeituosos que você os julgue que são. Lembre-se que estamos juntos num mundo de pecados e que somos todos pecadores e carecemos da graça de Deus.

Lute pela verdade e aconselhe a liderança da Igreja. 

E mesmo que a liderança não lhe dê ouvidos, continue amando-os muito. Saiba que o Senhor, se necessário for, castigará a cada um deles, para que não mais prejudiquem o pronunciamento da palavra de salvação por causa de seus anseios.

A lógica do mundo diz que se provermos entretenimento às pessoas, estas serão cativadas.

Mas, mesmo que alguém se batize por tais métodos, estes tem uma conversão débil. No primeiro momento de real provação, abandonarão as fileiras do Senhor, e, melhor seria se jamais houvesse ouvido a palavra de Cristo, pois tornou-se-lhe o último estado pior do que o primeiro.

Satanás exulta quando a Igreja Remanescente consegue batizar 50 pessoas mal preparadas. 50 pessoas que fizeram o estudo bíblico, mas, ocultou-se-lhes a mensagem da verdade, amaciou-se a mensagem para que esta lhe seja agradável, cativou-lhe através de eventos que provêm entretenimento. Pois estas, em sua maioria, logo cairão e levarão outras consigo.

Mas, Satanás treme em ira e ódio por 01 (UM) só novo converso que se entregou ao Senhor, sabendo o quão pecador é, o quanto necessita do Senhor para que Ame ao Deus do Céu com todas as suas forças, e ao próximo como a ele mesmo.

Alimentem ao faminto, ajude ao necessitado com os recursos financeiros da Igreja. E, então, Diz o Senhor: “Serão poucos os bancos de sua congregação para suportar tamanho número de novos conversos à verdade. E, durante o culto de adoração ao Meu Santo Nome, em verdade dirão: O Senhor se faz Presente.”

EJ, Mensageiro da Verdade.

19 abril 2011

A Nova velha Onda...

É possível alguém vir a conhecer a palavra de Deus, desfrutar de suas bênçãos, e após determinados eventos, abandonar a verdade? Tornar-se inimigo de Deus?

Esta é a nova onda do cristianismo.

Não tão nova assim, pois desde os tempos antigos há os que assim se encontram. Exemplo claro é a seita dos Fariseus, Saduceus, os Sacerdotes e as autoridades da época de Jesus. Homens hipócritas, falsos, cegos guias de cegos, apóstatas...

Em minhas muitas idas e vindas a diferentes igrejas, nas quais anunciei a palavra do Senhor, conheci muitos apóstatas, ou apóstatas disfarçados de ovelhas.

Baseado em minha análise de suas vidas (pelos frutos os conhecereis, Mateus 7:20), mediante até mesmo o que estes compartilharam sobre suas experiências, posso citar seu processo de declínio espiritual.

Ao lidar com seus próprios defeitos de caráter, seus pecados, não conseguem amar mais a Deus que seus desejos imundos, e diferente do que se espera, ao invés de clamar ao Senhor para que os liberte da iniquidade, dos torpes anseios, começam a ignorar sua própria debilidade.

Num segundo momento, como que tentando desculpar seus próprios defeitos, procuram defeitos nos outros de sua igreja, ou círculo social. Demonstram intolerância às falhas alheias, desenvolvendo assim um espírito crítico em relação a tudo e a todos. Não há preocupação quanto ao crescimento espiritual daquele irmão débil a seus olhos, mas tão somente os criticam usando de palavras duras, sem amor, sem compaixão, não para ensinar mas para ferir.

Sentem uma enorme sede de conhecimento. Querem saber mais e mais, capacitando-se, assim, a criticar brilhantemente o seu próximo, ou aquilo que não o agrada em sua igreja. Quer se exaltar, mostrar seu "elevado" conhecimento. E, por incrível que pareça, usam todo tipo de fonte do saber, exceto a Bíblia, num primeiro momento.

Satanás, então, como astuto enganador, o qual esteve a dirigir os passos de queda espiritual, supra citados, dá ao moribundo cristão, de toda sorte de teorias da conspiração, críticas duras à sociedade cristã, e questiona, deturpa, pouco a pouco, todas as doutrinas Bíblicas.

Após certo período de tempo, havendo se entorpecido da taça de imundícia que seu novo mestre lhe concedeu, é um novo ser:

  • Quer se impor contra tudo e todos;
  • Está sempre certo e não está disposto a discutir de forma sábia sobre suas crenças;
  • Quando não possui argumentos para contrapor o que um pregador, professor bíblico, ou outrem que lhe advirta quanto a seu estado espiritual caído, fala alto! Não deixa o outro falar. Não está disposto a ouvir;
  • Não possui discrição. Se durante o culto divino, o pregador toca em algum assunto que lhe seja pertinente, este levanta, fala alto, demonstrando total falta de respeito às pessoas à sua volta, e procura humilhar publicamente o mensageiro.

Seu novo pai, o diabo, lhe concede a "honra" de conhecer outros como ele, que não aceitam os "erros" da igreja e de seus membros. Formam grupos de debates, sites, fóruns, folhetos... Usam de todos os meios para fazer com que outros sejam como eles. Se vêem sábios demais, puros demais, santos demais para conviver em uma comunidade religiosa aos seus olhos imunda. São, entretanto, Caídos, apóstatas, destituídos de Sabedoria Divina, mas embebidos da satânica.

Quanto a estes, está escrito:


II Pedro 2:17-22 Esses homens são fontes sem água e névoas impelidas pela tempestade. A escuridão das trevas lhes está reservada,
pois eles, com palavras de vaidosa arrogância e provocando os desejos libertinos da carne, seduzem os que estão quase conseguindo fugir daqueles que vivem no erro.
Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina.
Se, tendo escapado das contaminações do mundo por meio do conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, encontram-se novamente nelas enredados e por elas dominados, estão em pior estado do que no princípio.
Teria sido melhor que não tivessem conhecido o caminho da justiça, do que, depois de o terem conhecido, voltarem as costas para o santo mandamento que lhes foi transmitido.
Confirma-se neles que é verdadeiro o provérbio: "O cão voltou ao seu vômito" e ainda: "A porca lavada voltou a revolver-se na lama".

Caro leitor,

Caso esteja nos primeiros dos seis passos acima descritos, ainda há tempo para você reedificar sua vida com Deus.

Observe seu próprio caráter. Veja o quão débil e falho você é. Clame a Deus por forças para lutar contra o mal que há em ti. Seja humilde de coração e ame ao seu próximo.

Não importa o quanto seu pastor, ancião, ou qualquer outro líder/membro de igreja seja defeituoso. Deus o ama tanto quanto você.

Olhe para Jesus e busque a vida eterna na Bíblia somente. Não em vídeos do You tube sobre teorias da conspiração. Não em sites de pessoas críticas, não em livros sobre a bíblia. MAS NA BÍBLIA.

Permita que a Palavra Escrita do Senhor seja auto-interpretada. A Bíblia se explica, com o auxílio do Espírito Santo de Deus.

Afaste-se da mediocridade e hipocrisia daqueles que se acham demasiadamente santos e puros em relação aos outros.

Quanto mais santo se tornar o Cristão, mais contemplará o quanto é indigno, imundo em relação ao Perfeito Senhor Jesus Cristo.

Seja sempre humilde e tenha uma palavra de amor, bondade para com seu irmão.

Quanto aos caídos, filhos do Diabo, como o que recentemente escreveu um comentário neste blog, o qual não publiquei pois neste site eu não disponibilizo espaço para mediocridade e seus adéptos:

Hebreus 6:4-6 "Ora, para aqueles que uma vez foram iluminados, provaram o dom celestial, tornaram-se participantes do Espírito Santo,
experimentaram a bondade da palavra de Deus e os poderes da era que há de vir,
e caíram, é impossível que sejam reconduzidos ao arrependimento; pois para si mesmos estão crucificando de novo o Filho de Deus, sujeitando-o à desonra pública."


Estou sempre disposto a conversar com nossos prezados amigos Espíritas, Católicos, Protestantes, Budistas, Judeus, Islâmicos, etc. Pois nestas religiões existem também pessoas inteligentes, educadas, respeitadororas, de coração humilde - pois em sua sabedoria sabem o papel indispensável da humildade para se obter real conhecimento.

Quanto a Satanás e suas intrigas: "...Que o Senhor te Repreenda." Judas verso 8

EJ, Mensageiro da Verdade.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails