19 abril 2011

A Nova velha Onda...

É possível alguém vir a conhecer a palavra de Deus, desfrutar de suas bênçãos, e após determinados eventos, abandonar a verdade? Tornar-se inimigo de Deus?

Esta é a nova onda do cristianismo.

Não tão nova assim, pois desde os tempos antigos há os que assim se encontram. Exemplo claro é a seita dos Fariseus, Saduceus, os Sacerdotes e as autoridades da época de Jesus. Homens hipócritas, falsos, cegos guias de cegos, apóstatas...

Em minhas muitas idas e vindas a diferentes igrejas, nas quais anunciei a palavra do Senhor, conheci muitos apóstatas, ou apóstatas disfarçados de ovelhas.

Baseado em minha análise de suas vidas (pelos frutos os conhecereis, Mateus 7:20), mediante até mesmo o que estes compartilharam sobre suas experiências, posso citar seu processo de declínio espiritual.

Ao lidar com seus próprios defeitos de caráter, seus pecados, não conseguem amar mais a Deus que seus desejos imundos, e diferente do que se espera, ao invés de clamar ao Senhor para que os liberte da iniquidade, dos torpes anseios, começam a ignorar sua própria debilidade.

Num segundo momento, como que tentando desculpar seus próprios defeitos, procuram defeitos nos outros de sua igreja, ou círculo social. Demonstram intolerância às falhas alheias, desenvolvendo assim um espírito crítico em relação a tudo e a todos. Não há preocupação quanto ao crescimento espiritual daquele irmão débil a seus olhos, mas tão somente os criticam usando de palavras duras, sem amor, sem compaixão, não para ensinar mas para ferir.

Sentem uma enorme sede de conhecimento. Querem saber mais e mais, capacitando-se, assim, a criticar brilhantemente o seu próximo, ou aquilo que não o agrada em sua igreja. Quer se exaltar, mostrar seu "elevado" conhecimento. E, por incrível que pareça, usam todo tipo de fonte do saber, exceto a Bíblia, num primeiro momento.

Satanás, então, como astuto enganador, o qual esteve a dirigir os passos de queda espiritual, supra citados, dá ao moribundo cristão, de toda sorte de teorias da conspiração, críticas duras à sociedade cristã, e questiona, deturpa, pouco a pouco, todas as doutrinas Bíblicas.

Após certo período de tempo, havendo se entorpecido da taça de imundícia que seu novo mestre lhe concedeu, é um novo ser:

  • Quer se impor contra tudo e todos;
  • Está sempre certo e não está disposto a discutir de forma sábia sobre suas crenças;
  • Quando não possui argumentos para contrapor o que um pregador, professor bíblico, ou outrem que lhe advirta quanto a seu estado espiritual caído, fala alto! Não deixa o outro falar. Não está disposto a ouvir;
  • Não possui discrição. Se durante o culto divino, o pregador toca em algum assunto que lhe seja pertinente, este levanta, fala alto, demonstrando total falta de respeito às pessoas à sua volta, e procura humilhar publicamente o mensageiro.

Seu novo pai, o diabo, lhe concede a "honra" de conhecer outros como ele, que não aceitam os "erros" da igreja e de seus membros. Formam grupos de debates, sites, fóruns, folhetos... Usam de todos os meios para fazer com que outros sejam como eles. Se vêem sábios demais, puros demais, santos demais para conviver em uma comunidade religiosa aos seus olhos imunda. São, entretanto, Caídos, apóstatas, destituídos de Sabedoria Divina, mas embebidos da satânica.

Quanto a estes, está escrito:


II Pedro 2:17-22 Esses homens são fontes sem água e névoas impelidas pela tempestade. A escuridão das trevas lhes está reservada,
pois eles, com palavras de vaidosa arrogância e provocando os desejos libertinos da carne, seduzem os que estão quase conseguindo fugir daqueles que vivem no erro.
Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina.
Se, tendo escapado das contaminações do mundo por meio do conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, encontram-se novamente nelas enredados e por elas dominados, estão em pior estado do que no princípio.
Teria sido melhor que não tivessem conhecido o caminho da justiça, do que, depois de o terem conhecido, voltarem as costas para o santo mandamento que lhes foi transmitido.
Confirma-se neles que é verdadeiro o provérbio: "O cão voltou ao seu vômito" e ainda: "A porca lavada voltou a revolver-se na lama".

Caro leitor,

Caso esteja nos primeiros dos seis passos acima descritos, ainda há tempo para você reedificar sua vida com Deus.

Observe seu próprio caráter. Veja o quão débil e falho você é. Clame a Deus por forças para lutar contra o mal que há em ti. Seja humilde de coração e ame ao seu próximo.

Não importa o quanto seu pastor, ancião, ou qualquer outro líder/membro de igreja seja defeituoso. Deus o ama tanto quanto você.

Olhe para Jesus e busque a vida eterna na Bíblia somente. Não em vídeos do You tube sobre teorias da conspiração. Não em sites de pessoas críticas, não em livros sobre a bíblia. MAS NA BÍBLIA.

Permita que a Palavra Escrita do Senhor seja auto-interpretada. A Bíblia se explica, com o auxílio do Espírito Santo de Deus.

Afaste-se da mediocridade e hipocrisia daqueles que se acham demasiadamente santos e puros em relação aos outros.

Quanto mais santo se tornar o Cristão, mais contemplará o quanto é indigno, imundo em relação ao Perfeito Senhor Jesus Cristo.

Seja sempre humilde e tenha uma palavra de amor, bondade para com seu irmão.

Quanto aos caídos, filhos do Diabo, como o que recentemente escreveu um comentário neste blog, o qual não publiquei pois neste site eu não disponibilizo espaço para mediocridade e seus adéptos:

Hebreus 6:4-6 "Ora, para aqueles que uma vez foram iluminados, provaram o dom celestial, tornaram-se participantes do Espírito Santo,
experimentaram a bondade da palavra de Deus e os poderes da era que há de vir,
e caíram, é impossível que sejam reconduzidos ao arrependimento; pois para si mesmos estão crucificando de novo o Filho de Deus, sujeitando-o à desonra pública."


Estou sempre disposto a conversar com nossos prezados amigos Espíritas, Católicos, Protestantes, Budistas, Judeus, Islâmicos, etc. Pois nestas religiões existem também pessoas inteligentes, educadas, respeitadororas, de coração humilde - pois em sua sabedoria sabem o papel indispensável da humildade para se obter real conhecimento.

Quanto a Satanás e suas intrigas: "...Que o Senhor te Repreenda." Judas verso 8

EJ, Mensageiro da Verdade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigada pela menssagen!
Este blog tem me ajudado muito a ver e descobrir a verdade, tambem quero um dia ajudar o próximo como tem feito.
Que a verdade seja dita e revelada para a honra e gloria de DEUS!
Obrigada.

Mensageiros da Verdade disse...

Minha irmã,

Vossas palavras trouxeram muita alegria ao meu coração!

Por favor, continue participando deste blog, e, em caso de alguma dúvida, conte comigo!

Que Jesus continue nos capacitando a explicar e a entender Sua mensagem.
Amém

Abraços!

EJ, Mensageiro da Verdade.
ej.selofinal@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails