03 agosto 2009

Que diz a Bíblia sobre Deus?


Há pessoas que afirmam que Deus é uma só Pessoa... Outros afirmam que são três pessoas. Há ainda os que afirmam que tudo é Deus.
Dizem alguns que Jesus não é Deus, que é o próprio Espírito Santo, portanto, só existe Deus Pai...

Afinal, quem está certo?

A Bíblia está certa, pois é a única fonte confiável de Verdade sobre Deus.

Sabendo que, se alguém conscientemente ensina mentiras:

João 8: 44 "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira."

Analise as seguintes evidências Bíblicas sobre o assunto e SURPREENDA-SE:

Quem é DEUS?

I Timóteo 1: 17
"Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém."


O DEUS DA BÍBLIA

Palavra Chave: DEUS - “El no hebraico, “DEUS”. Ser Supremo, Criador do universo, do homem, e de todas as coisas.

YHWH - Êx 3.13-15; 20.7; Jo 1.18; 5.43-44 - Esse é o impronunciável nome de DEUS para os judeus, o nome de DEUS em hebraico.

Os nomes de DEUS revelam algumas de suas qualidades, pois nunca poderíamos compreender tudo a respeito dELE:

‘El Shaddai: “Deus todo poderoso”
‘El Elyon: “Deus Altíssimo”
‘El Ròi: “O Deus que vê”
‘El Olam: “O Deus eterno”
‘El Elohe Yisráel: “Deus, o Deus de Israel”
Yawehw-Ropheka: “O Senhor teu médico”
Yaweh- Nissi: “O Senhor minha bandeira”
Tsur: “Rocha”
Yaweh- Shalon: “O Senhor é minha paz”
Abba: “Pai” ou “O Pai”
Yaweh Rafá: “O senhor que Sara (ou cura)”
Melek: “Rei”
Yaweh- Ròi: “O Senhor é o meu pastor”
Gòel: “Redentor”
Yaweh- Tsidkenu: “O Senhor justiça nossa”
Yaweh- Shammah: “O Senhor está ali”
Yaweh- Sabaoth: “O Senhor dos exércitos”
Qedosh Yiráel: “O santo de Israel”
Rishoh Wa-Acharon: “O 1º e o último”
Elohe ‘Emeth: “O Verdadeiro”
EL = DEUS

Isaías 40:28 " Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento."

Quem é JESUS?

Colossenses 2: 8 e 9 "Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;"

Colossenses 1: 14 a 17 "Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele."

Note que CLARAMENTE, a Bíblia afirma o quê?

Que nele [Jesus] foram criadas todas as coisas. Quem é criador senão Deus? Portanto Jesus também é Deus.

João 1:1 a 3, 14 "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai."

João 10:30 "Eu e o Pai somos um";

Que isto quer dizer? Ora meu amigo! Jesus em João 10:30 estava a dizer que “Eu e o Pai somos Um”, ou seja: Um só pensamento, um só desígnio, uma só vontade, um só Deus!

João 13:12-13 "Quando terminou de lavar-lhes os pés, Jesus tornou a vestir sua capa e voltou ao seu lugar. Então lhes perguntou: "Vocês entendem o que lhes fiz? Vocês me chamam Mestre e Senhor, e com razão, pois eu o sou."
Filipenses 2: 5 a 9 "De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Pelo que, também, Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;"

Preste atenção:

Para quê Jesus veio à terra? Para morrer por nossos pecados, para nos ensinar todas as coisas, para nos dar o exemplo de como agir.

Agora, imagine se Jesus fizesse todos os milagres pelo próprio poder?
Estaríamos em apuros! Pois, imitaríamos a Jesus, procurando fazer milagres pelo nosso próprio poder! E que poder temos nós? NENHUM.

Jesus tinha poder para realizar milagres, pois era e é Deus. 100% Deus, 100% Homem.
Mas, em sua infinita sabedoria, não os realizou por Seu poder, mas pelo poder do PAI.
João 8: 28 “Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis quem eu sou, e que nada faço por mim mesmo; mas falo como o Pai me ensinou.”

ARGUMENTAM ALGUNS

“Ouvistes que eu vos disse: Vou, e voltarei a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai; porque o Pai é maior do que eu”. João 14:28

Baseados nesta passagem, dizem que a afirmação de Jesus afirma que o mesmo não é Deus...

Engano!

Foi Deus Pai ou Jesus quem "
aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;" (Filipenses 2: 5 a 9)? Jesus, claro.

Por isso Jesus afirmou, e com certeza, que o Pai é maior do que Ele, naquela ocasião. Afinal, Pai, Filho exerceram/exercem papéis diferentes quanto à salvação do homem, o que envolveu a Jesus humilhar-se, rebaixando-se à qualidade de humano, sendo tentado em tudo, mas sem pecado.
I João 5: 20 "E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna."

Portanto, sem sobra de Dúvida, Jesus também é Deus.

Quem é o ESPÍRITO SANTO?

Veja declarações sobre a existência de TRÊS PESSOAS QUE SÃO UM ÚNICO DEUS:

Mateus 28: 19 " Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;" 2 Coríntios 13:13 "A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós." Deuteronômio 6:4 "Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR".

Nota: Único em se tratando de Unidade de Poder, Desígnio, Sabedoria, Soberania... o próprio nome DEUS está em plural, não é por acaso.

Gênesis 1:2, 26 "A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas. (26) Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;"

Jó 33:4 "O Espírito de Deus me fez, e o sopro do Todo-Poderoso me dá vida."

Note que já vimos, até então, que Deus Pai e Jesus participaram da Criação. Mas, segundo os textos acima, O Espírito Santo também!

A Palavra "Façamos"(verso 26) deixa claro que mais de um Ser participou do ato da Criação.

Atos 5: 3 e 4 "Então, disse Pedro: Ananias, por que encheu Satanás teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, reservando parte do valor do campo? Conservando-o, porventura, não seria teu? E, vendido, não estaria em teu poder? Como, pois, assentaste no coração este desígnio? Não mentiste aos homens, mas a Deus."


Assim, EVIDENTEMENTE, segundo a Bíblia, o Espírito Santo também é DEUS.


João 14:26 "mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito."

Nota: Deus Pai, Jesus, o Espírito Santo... cada qual exerce uma diferente função no plano da Redenção do homem. Judas 1:20 e 21 "Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo, guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna."

Difícil entender?

Pense no seguinte: Um marido, uma mulher, três filhos seus. São quantas pessoas? Cinco ao todo. Certo? Sim.
Quantas famílias? Uma só família.

Assim, são quantos Deuses? UM SÓ DEUS!

Quantas pessoas são Deus? Três: PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO.

Portanto EXITE UM DEUS TRINO: DEUS PAI, DEUS FILHO E O ESPÍRITO SANTO.

Assim, meu amigo (a), Lhe convido a adorar a Deus em espírito e em verdade. Renunciando todas as mentiras e Falsas doutrinas que há quanto à Deus.

Estude a Bíblia e claramente, aprenderá sobre quem é Deus. Aparte-se daqueles que afirmam que Jesus, e/ou o Espírito Santo não é Deus, pois estão mentindo!

II Pedro 2: 20
“Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.”


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails