11 agosto 2009

O FIM CHEGOU !

O Verdadeiro Selo de Deus


É indiscutível a veracidade de haver aumentado: Fome, Guerra, A Crise Ambiental, A Crise Moral, Tragédias ! ! ! Tudo isso é um grande Alerta sobre a iminente volta de Jesus. Mas, antes, virá um conflito. O GRANDE CONFLITO ocorrerá em seu coração...

Em Apocalipse 14 nos é feito um convite para “adorar O Criador” (v.7) e para NÃO “adorar a besta e receber a sua marca” (v.9).
O conflito final é sobre Adoração. Adorar a Deus e receber o Seu sinal:


Apocalipse 7:3 “Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até selarmos nas suas testas os servos do nosso Deus.”

Ou adorar a besta e receber o seu sinal.


Com certeza você quer receber o Sinal de Deus. Que sinal é este? Como identificá-lo?

Alguns dizem que devemos guardar o Sábado. Outros que deve-se guardar o Domingo; ainda há aqueles que dizem: “Todos os dias são de Deus”. Alegam: “A minha consciência diz isto!”.

Amigo(a)! CONSCIÊNCIA REQUER CONHECIMENTO!

Jeremias 17:5 “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!”

O SÁBADO foi estabelecido muito antes de haver o povo de Israel, como vemos em:


Gênesis 2: 2, 3 “E havendo Deus acabado, no dia sétimo, a sua obra que tinha feito, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra, que Deus criara e fizera.”

Veja que Deus santificou (separou para Si) este dia, o abençoou e nele descansou. Não que estivesse cansado, mas significa que Deus parou a contemplar toda a obra que fizera e interrompeu Suas atividades.
Muito antes dos Dez mandamentos serem dados ao povo de Israel, Abraão guardava o Sábado:

Gên. 26: 5 “Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.”

Antes de Moisés receber as tábuas da Lei das mãos de Deus, o Sábado já era guardado por eles: Êxodo 16:26-28 “Seis dias o colhereis, mas o sétimo dia é o sábado; nele não haverá. E aconteceu, ao sétimo dia, que alguns do povo saíram para colher, mas não o acharam. Então disse o Senhor a Moisés: Até quando recusareis guardar os meus mandamentos e as minhas leis?”

Assim se torna evidente que mesmo antes das tábuas da lei serem confeccionadas, já existia a lei que ordenava a guarda do Sábado.


Tal é a importância desta lei, que Deus mesmo a escreveu:

Êxodo 31:18 “E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele, no monte de Sinai) as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.”

Esta lei ainda é válida?

Haviam dois tipos de lei que foram dadas ao povo de Deus. As Leis de Sacrifício /Ordenanças, que eram temporárias - pois prenunciavam a vinda de Jesus e Sua morte por nós; E a Lei Moral, que são os dez mandamentos(Êxodo 20).

“O salário do Pecado é a morte” (Romanos 6: 23). Mas, como Deus é amor e quer nos salvar da morte, instituiu o seguinte: Ao pecar, o homem deveria pegar um cordeiro sem manchas, confessar seus pecados diante do cordeiro e então o sacrificar. Tal cordeiro é símbolo de Jesus que veio morrer por nossos pecados.

Toda esta lei era válida até Jesus. Daí em diante, nenhum cordeirinho precisava morrer, pois o Cordeiro de Deus já havia sido sacrificado pela humanidade.

Mas os Dez Mandamentos da lei de Deus são eternos, como Jesus o disse em:

Mateus 5: 17,18 “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim revogar, mas cumprir. Porque, em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.”


Jesus disse que os Maiores mandamentos são Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Isso é apenas o resumo dos Dez mandamentos! Afinal, você ama a seu próximo e mata, rouba, adultera? Claro que não! Isso não é amor ao Próximo. Você ama a Deus e toma o Nome dEle em vão? Tem outros deuses além dEle? Claro que não.

Jesus Disse: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos.” João 14: 15
“Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.”I S.João 2:4


Sim, vivemos na Graça. Mas por isso não devemos guardar a lei?
Romanos 3:31 “anulamos, pois, a lei pela fé? Não, de maneira nenhuma! Antes, confirmamos a lei.”
Afinal, “a fé sem obras é morta”(Tiago 2:26)


Mas e o Sábado, foi abolido? Há passagens na Bíblia que dizem isso? Claro que não.
Havia para o povo Judeu, nas leis de ordenanças (tudo o que dizia respeito ao trabalho de sacrifício em torno do santuário), festas anuais que também recebiam o nome de Sábado. Havia, inclusive um ano inteiro que era chamado de Sábado para os Judeus. Estas festas foram abolidas, pois diziam respeito ao trabalho de sacrifício.

Efésios 2:15 “Na sua carne, desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar, em si mesmo, dos dois, um novo homem, fazendo a paz;”

Esta passagem, muitos usam para dizer que não precisa guardar o Sábado ou qualquer lei. Usam-na por falta de conhecimento ou falta de sinceridade. Pois claramente o texto afirma que são leis de ORDENANÇAS que foram abolidas. Por isso, quando Jesus morreu, o véu do Santuário se rasgou de cima a baixo (Mateus 27: 51).

Assim, temos que guardar os mandamentos, mas não o Sábado? Leia o seguinte:

Tiago 2:10,11 “Porque, qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás.”


Portanto devemos guardar TODOS OS MANDAMENTOS.

Disse Jesus: “Eu sou o Senhor do Sábado” Mateus 12:8.
Fariseus acusavam Jesus quanto à guarda do Sábado. Isso porque os Judeus haviam inventado regras para este dia:

-não podiam caminhar mais que tantos passos, não podiam carregar mais que um lenço... Assim, haviam condenado a Jesus por ter curado neste dia. Jesus então disse que: se salvavam até mesmo um animal, porque não salvariam um ser humano?(Luc.13:10-17; 14:1-6) Então lhes mostrou que isso não é guardar o Sábado. Pois ELE disse que “é lícito fazer o bem aos Sábados”.

Não existe, em toda a Bíblia, qualquer alusão ao que dizem que o sábado foi trocado pelo Domingo. Nem sequer ensino na Bíblia que diz que devemos guardar o Domingo porque Jesus neste dia ressuscitou. Pelo contrário! Existem cerca de 80 citações, só no novo testamento, que afirmam que no dia de Sábado, os apóstolos, fiéis e até JESUS, no Sábado, freqüentavam/pregavam nas sinagogas.


E mais! Após a morte de Jesus, até Maria guardou o sábado. Assim como todos os apóstolos. Pois a lei dos Dez Mandamentos não foi abolida:

Lucas 23:56 “E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento.”

Tal é a importância deste mandamento, que este é o SINAL de Deus em Seu povo:

Ezequiel 20:20 “E santificai os meus sábados, e servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o SENHOR vosso Deus.”

E quem é o Povo de Deus hoje?

Apocalipse 14:12 “Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.”

Veja a seguir duas das muitas declarações da Igreja Católica quanto à questão Sábado X Domingo.

*¹”Com respeito à mudança da observância do sábado judaico para o domingo cristão, desejo chamar sua atenção para estes fatos:(1) Que os protestantes que aceitam a Bíblia como regra de fé e religião, devem por todos os meios retornar à observância do sábado. O fato de que não o fazem, mas, ao contrário, observam o domingo, os estultifica aos olhos de todo homem pensante...” Catholic Extension Magazine.

*²“P. Que dizer, pois, dos protestantes que, não reconhecendo a tradição e o poder da Igreja Católica, guardam o Domingo em vez do Sábado?
R. Ou Devem Guardar o Sábado ou estão em contradição com a Bíblia.(Conego Hugo Bressane de Araújo)”

Caro Leitor, assim lhe convido a guardar o Sábado dos Mandamentos da Lei de Deus(Êxodo 20) para receber o SEU Selo/Sinal.

Abaixo, links para visualizar os documentos supra citados.


*¹The Catholic Extension Magazine, que no cabeçalho declara ser "a maior revista católica publicada nos EUA" http://www.verdadeonline.net/textos/catolico.htm; *²http://www.verdadeonline.net/textos/domingo.htm

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails