10 agosto 2009

Porquê Tantas Religiões?

ORIGENS...


Em meados dos séc. XVII e XVIII, o mundo enfrentava trevas espirituais, de tal forma que as verdades sobre da palavra de Deus pareciam extintas. Tendo tomado o seu lugar tradições humanas, preceitos humanos, ganância e avareza.

Aos poucos que conheciam a verdade, era proibido pregá-la e ensiná-la a alguém. Estes, eram perseguidos, torturados e mortos com muita crueldade.

Mas, aos poucos, a verdade de Deus foi ressurgindo de forma poderosa.


Lutero foi um dos que, em meio às trevas espirituais, descobriu novas verdades sobre o que a Bíblia ensina.
Passou então a declarar ao mundo suas descobertas e assim, desmascarando as muitas mentiras, falácias e sofismas que haviam na Igreja Romana.

Claro, ele não descobriu toda a verdade, e por um bom motivo:

Imagine que você saiu de um quarto muito escuro. Não dava para ver coisa alguma.
O que aconteceria se você saísse do quarto, rapidamente, para um local ensolarado? Ficaria totalmente cego! Não porque o sol está forte demais, mas porque você esteve em trevas por muito tempo.

João 16: 12 "Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora."

Assim, em Sua infinita sabedoria, Deus revelou as verdades bíblicas de forma gradual.

Por isso existem tantas religiões.

Veja, abaixo, a evolução do movimento de reforma e que verdades bíblicas foram descobertas pelos:

Valdenses: Bíblia como regra de fé
Huss: Obediência a Deus
Lutero: Graça de Deus
Calvino: Crescimento na vida Cristã
Batistas: Batismo por imersão
Wesley(Metodistas): Santificação
Miller: Segunda Vinda
Movimento do Advento: guarda do Sábado / Morte=Sono


Os luteranos, os batistas, presbiterianos, calvinistas... possuem um PEDAÇO da verdade.
E, na época em que foram fundadas(estas denominações), estas verdades parciais eram o suficiente, pois ainda não havia alguém que a conhecesse por completo.

Mas hoje, o que é em parte basta quando temos toda a verdade à disposição?

João 16:13 "quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir. "

O Espírito nos guiará a quanto da verdade? resp.: TODA ! ! !

Jesus sentou-se junto à fonte de Jacó, pediu água a uma mulher samaritana, e ela, intrigada pelo fato de um Judeu conversar com samaritanos (pois isso não era comum) perguntou: Porque pede água para mim que sou samaritana? Leia a evolução do diálogo:

S.João 4: 12 "És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado? 13 Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; 14 Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna."

Quem bebe das águas NÃO vindas de Jesus, mas de pessoas que, no passado, mesmo tendo sido fiéis no pouco que sabiam, TORNARÁ A TER SEDE.

Para você e eu, não basta as verdades parciais que encontramos em lutero, calvin, John Huss, John Smyth, e tantos outros. Devemos ir à JESUS e beber de suas águas, suas palavras e ensinos.

Ao longo dos tempos, O Senhor, Nosso Deus, teve um povo peculiar. Ele não era o Deus de todos os povos, mas o Deus de Israel. Com a finalidade de, através de Israel, mostrar à todas as nações o caminho verdadeiro. Assim, convertendo-os de seus maus caminhos.

Hoje não é diferente. Jesus, Nosso DEUS, possui um só povo ou corpo:

Colossenses 1:24 "Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja;"

Efésios 4: 4 "Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;
5 Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;"


Quantos corpos/Igrejas? UMA SÓ IGREJA! Quantos batismos? UM SÓ.

Ora, há muitíssimas Igrejas. Todas elas afirmam ter a verdade. “Todas” Crêem num DEUS. Isto basta?

Tiago 2 :17 "Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. 18 Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. 19 Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. 26 Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta."

Portanto, acreditar não é o bastante: A Fé sem Obras é MORTA.

Mateus 7: 21 "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade."

Portanto: NÃO é critério, para se encontrar a igreja verdadeira, o fazer Maravilhas, Expulsar Demônios ou profetizar... Pois muitos que praticam a iniqüidade (pecado ou transgressão da lei) também o fazem!

1 João 3:4 "Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei."

Assim, claramente, Jesus diz que os que transgridem a lei NÃO serão salvos, mas Jesus lhes dirá: “apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.”(Mateus 7:23)

Mas qual a vontade de DEUS?

João 14:15 "Se me amais, guardai os meus mandamentos."

“Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.”I S.João 2:4

Qual o povo de Deus?

Apocalipse 12:17 E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.

A você, caro leitor, que tem aprendido conosco as verdades bíblicas, há uma mensagem:

II Coríntios 6: 14 "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 15 E que concórdia há entre Cristo e Belial*? Ou que parte tem o fiel com o infiel? 16 E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 17 Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;"

*Belial, na Bíblia, significa rebeldia! Desde o velho testamento são usadas expressões como: … filhos de Belial= filhos da rebeldia!

Jeremias 17:13 "O SENHOR, esperança de Israel, todos aqueles que te deixam serão envergonhados; os que se apartam de mim serão escritos sobre a terra; porque abandonam o SENHOR, a fonte das águas vivas."

Não deixe o Senhor! Ele, em Sua infinita sabedoria, lhe proporcionou a oportunidade de conhecer a verdade sobre a palavra de Deus! Venha para mais perto do Senhor! Sinta o Santo Espírito Tocar seu coração!
Deus tem um futuro para você: Uma vida eterna de alegria, ao lado de JESUS, nosso Senhor e Salvador!

Feche seus Olhos agora, e diga para Deus: Senhor, quero andar junto a Ti, segundo Tua vontade. Amém.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails