20 outubro 2010

A Música

Tive um sonho: "Estava em minha igreja durante um culto de sábado, e pude contemplar vários dos membros que realmente frequentam esta igreja. Estavam também assentadas várias outras pessoas.


Minha atenção foi voltada à frente da igreja.


Um artista não cristão, muito conhecido, tomou iniciativa de ir à frente e começar a cantar músicas que não são de louvor a Deus.


Toda a igreja vibrou e apreciou contente o show apresentado.


Eu fui exceção, assim como um ou outro: fomos à frente da igreja, interrompemos o show e começamos a alertar a igreja quanto à sua conduta inequivocamente errada aos olhos do Senhor.


Ao contrário das expectativas, todas as pessoas simplesmente saíram da igreja! Fiquei só. Mesmo os que haviam se posicionado ao lado do Senhor, também saíram da igreja por causa do “efeito manada”.


Então corri até o lado de fora da igreja, chamando as pessoas para voltar e buscar ao Senhor, mas, estavam longe e cada vez mais.


Repentinamente, olhei para dentro da igreja: Uma mulher colérica, arrogante e irritadiça, saiu falando várias coisas, sem que as pudesse entender.


Entendi, durante o sonho, que aquela mulher simbolizava o atual estado da igreja."

Ao analisar o porque de o Senhor enviar tal sonho, vi que há muito tenho alertado a Igreja quanto a necessidade de rever os conceitos de música na igreja.

Infelizmente, a maior parte das músicas cantadas nas Igrejas são segundo a vontade do cantor, do pastor, dos ouvintes, das visitas, mas NÃO DA VONTADE DE DEUS.

E se, chamamos o cantar na igreja de louvor a Deus, que seja um louvor conforme a vontade de Deus e não a minha!

Não é óbvio?!

Preciso ser sincero: Realmente gosto de determinadas músicas mais batidas! MAS, ciente de que tais músicas não são do agrado do Senhor, mas antes, nos afastam de Deus, tornando-nos irritadiços, complacentes com o próprio EU e inquietos, tomei a decisão de evitá-las!

Ou seja: Todos os muitos pormenores que preguei, sobre como deve ser o louvor ao Senhor, não são conforme o meu querer, o meu gosto. Mas conforme o que a palavra de Deus o diz.

Não possuo dúvida alguma quanto ao assunto, pois estudei não só uma, ou duas, mas todas as passagens da Bíblia e do Espírito de Profecia concernentes à música cristã e como ela, nos nossos tempos, disse a profeta, seria usada como arma para nos afastar de Deus e da VERDADEIRA ADORAÇÃO.

Assim, convido-o, caro adventista, a estudar sobre o assunto e permita que o Espírito Santo de Deus lhe mostre a verdade.

Mas saiba que em qualquer assunto, se vier a abrir a Palavra de Deus, buscando desculpas para justificar seus próprios desejos e gostos, por certo encontrará.

"Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição."
2 Pedro 3:16

Não seja como os líderes e membros aos quais alertei para tal assunto, pois não tomaram posição ao lado da verdade.

Já os convidei, inúmeras vezes, para juntos estudarmos sobre o assunto e, mediante a conclusão, nos posicionarmos.

Mas não estudam, não buscam, portanto não acham...

Também não esteja entre os críticos, os que dizem coisas e usam a palavra de Deus para destruir a Igreja e ofender pessoas.

O que falo ou escrevo, o faço para que voltemos ao Senhor.

EJ, Mensageiro da Verdade.

Para saber sobre a música na Igreja, leia e FAÇA O TESTE:

Teste da música na igreja

Música e adoração

Explosão gospel analisada por pesquisadora científica

Fonte destes esclarecedores documentos: Cristo Voltará

2 comentários:

Bárbara disse...

Estou lendo sobre o conteúdo 'Música e adoração' e a maioria das informações ali contidas estão podendo esclarecer muitas das minhas dúvidas, achei muito interessante. Deus abençoe a todos os Mensageiros da Verdade. Amém.

Mensageiros da Verdade disse...

Olá Babi,

Obrigado pelo comentário.

Fico feliz pelo seu empenho em buscar mais conhecimento sobre a verdadeira adoração.

Que possamos agir de tal forma, para crescermos na fé em Jesus Cristo.

EJ, Mensageiro da Verdade.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails