25 março 2014

A HISTÓRIA DA IGREJA !

Escrevo pois a palavra de Deus é como fogo inextinguível, que queima com grande poder e o homem não o pode deter:

Deixe-me contar a história de uma igreja.

Esta, foi fundada sobre muita fé, sacrifício e amor fraterno. Sob feroz perseguição, os santos do povo de Deus cresciam em fé, coragem e abnegação. Eram como um só.  Seu desígnio: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.

Seu sangue, o qual foi vertido pelas impiedosas mãos dos adversários, era como nova semente. Fértil e esplêndida.

Quão bela era a fé dos nossos pais.

Entretanto, na sociedade atual não há perseguições, o que deveria fazer-nos ainda mais vorazes ao erguer a bandeira da verdade. Mas não é o que acontece.

A igreja de Hoje está adormecida. E sobre seus membros repousam algumas características:

DESGRAÇADOS: Se manifesta como sendo cheia de graça, pronta a acolher o aflito, a amar o irmão, a perdoar seu próximo e a pedir perdão. Não tem o poder de Deus como O quer dar. "1 Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
2 Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.
3 Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniqüidade; os vossos lábios falam falsidade, a vossa língua pronuncia perversidade.
4 Ninguém há que clame pela justiça, nem ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e dão à luz a iniqüidade. ISAÍAS 59: 1 a 4

MISERÁVEIS: Em seus cultos, em sua vida diária pouco amor se manifesta e pouco ou nenhum poder recebem do alto. Se assim não fora, "grandes pregadores" sequer teriam seu programa no canal novo tempo, pois seriam demasiados comuns... POIS TODO Adventista seria um grande pregador da palavra, seja por ações, bom exemplo, por amor.

POBRES:  Pobres de espírito, pobres em boas obras, pobres em suas pregações, em suas reuniões. Pessoas aflitas vão aos cultos buscando por auxílio mas encontram somente vaidades... Suas mensagens são do óbvio, apenas repetições do que já foi dito. São incapazes de permitir ao Espírito Santo de Deus que lhes anuncie a mensagem urgente: 1 Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados. ISAÍAS 58:1
Se contentam com o leite e jamais se preparam para comida sólida... não crescem na fé. Frivolidades ocupam seus pensamentos e suas ações, mesmo no púlpito.

CEGOS: Guias cegos guiando a cegos. São incapazes de ver o caminho o qual trilham. Suas veredas malditas, suas palavras malditas, contendas que causam, fofocas, tudo os está a conduzir à morte, mas não o veem.  Estão ocupados demais admirando seus títulos, seus estudos e seu status social, mas não veem que tudo isso é vaidade, e passa. Mas o caminho de Deus está na contra mão do mundo. Não percebem o quão distantes estão do estreito caminho que leva à salvação, pois jamais o conheceram... Desde as primeiras pedras foram desviados e agradam a seu pai, Satanás, o pai da mentira que habita em seus lábios.

NÚS: Sua justiça é como trapos de imundícia. Julgam seu irmão pelo que ouvem a seu respeito, mas não veem o quão nojentas são suas vestes; coberta de toda sorte de vermes e dejetos, exalam seu podre odor ao céu, e em sua atitude hipócrita agradecem ao Altíssimo por não serem sujos como o seu próximo, vítima de suas línguas malditas.

"Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam." Isaías 64:6

"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?" 1 João 4:20

"Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós". I JOÃO 1:8

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44

Está chocado ao ler as palavras acima? HIPÓCRITA! sequer conhece a palavra de Deus! Pois o próprio Jesus o pronunciou ao descrever a igreja DE HOJE:

"Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;"
Apocalipse 3:17

Acorde vermezinho de Jacó, desperte deste sono de morte. Clame a Deus por olhos que vejam, ouvidos que ouçam, para que sejam curados e não pereçam em seus maus caminhos.

   "Dizendo:Vai a este povo, e dize:De ouvido ouvireis, e de maneira nenhuma entendereis;E, vendo vereis, e de maneira nenhuma percebereis.
   Porquanto o coração deste povo está endurecido,e com os ouvidos ouviram pesadamente,e fecharam os olhos,para que nunca com os olhos vejam,Nem com os ouvidos ouçam,Nem do coração entendam,E se convertam,E eu os cure.
   Seja-vos, pois, notório que esta salvação de Deus é enviada aos gentios, e eles a ouvirão". ATOS 28: 26 A 28

E que Deus tenha misericórdia de nós.

EJ, Mensageiro da Verdade.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails