29 agosto 2013

Triste Verdade

Nossa igreja está a passar por problemas sérios.
Digo: As pessoas estão mais preocupadas em fazer as coisas do seu jeito, do que fazer do Jeito que Deus quer que sejam feitas.

Se realmente abandonarmos o nosso eu, como Jesus nos convida, tomarmos nossa cruz e o seguirmos, NÃO HAVERÁ DISCUSSÃO SOBRE QUE TIPO DE MÚSICA, ROUPAS, MAQUIAGEM, Pregações, etc, devemos ou não ostentar.

Estamos a trocar nosso Jesus e sua palavra, a qual deveria ser nossa única fiel referência à verdade, por tendências e costumes do mundo e ainda de alguns de nossos líderes.

Preciso ser franco: Não sou a favor de nos envolvermos em críticas mútuas. Nossos líderes, cheios de falhas, são como nós! Estamos tentando acertar e na maioria das vezes erramos o alvo. A maior prova disso é que Cristo ainda não voltou.

Nós, Adventistas, não queremos ouvir a mensagem de Deus, mas queremos ouvir o que nos agrada: “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério.” (2Tm 4:3-5). 

Queremos cantar, fazer e dizer o que nos agrada. Quando aparece um pregador que grita alto os pecados do povo: Is 58:1 "Grite alto, não se contenha! Levante a voz como trombeta. Anuncie ao meu povo a rebelião dele, e à comunidade de Jacó, os seus pecados”, este é massacrado.

Nos esquecemos de notar algo crucial: A maior parte dos profetas, por Deus enviados, foi pelo povo tido como causadores de divisões, baderneiros, loucos! Sempre causaram divisões! Poque hoje seria diferente?

Não podemos lutar contra a apostasia entre nós, pois está arraigada nos corações de muitos professos Adventistas: "E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós." 1 Coríntios 11:19 

Nossa luta é contra o próprio EU, em primeira instância. Pois se negarmos nosso eu e resistirmos ao Diabo, ele fugirá de nós. "Afinal, se Deus é por nós, quem será contra nós?"

Hoje, nos achamos ricos! cantamos o que o mundo canta, vestimos como o mundo se veste, e nos esquecemos da verdade que o Senhor nos anunciou:

"Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;" Apoc. 3:17.

Se realmente nos voltarmos para esta verdade, nos humilharemos perante o Senhor, e Ele nos branqueará as vestes.

Ej.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails