07 maio 2011

Mensagem à Igreja Remanescente

“Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.”
Apocalipse 3: 15 e 16

Porque as igrejas remanescentes possuem bancos vazios? Porque é tão difícil conseguir batismos?

Porque é tão grande o número de pessoas que abandonam a congregação?

Tens pregado a verdade misturada ao erro, o divino junto ao mundano.

Tens permitido a entrada dos costumes, gostos e estilos mundanos na igreja do Senhor.

Assim, deveras se torna uma mensagem nauseante a qual pregas, que provoca vômitos nas pessoas... uma mensagem morna!

O mundo tem sido pregado nas músicas que são tocadas na igreja.

Porquanto querem agradar aos jovens, usam de louvores mais batidos, estilos musicais mais semelhantes aos que o mundanismo prega. O pior é que o nome Jesus, Deus, Espírito Santo é usado nestes nojentos cultos ao EU.

O Senhor está a ser desonrado nas músicas.

A liderança, ao ser advertida, responde: “Não há como limitar o tipo de música usada no louvor, pois não podemos fiscalizar, dizer a um jovem se tal ritmo é adequado ou não e impedir tais “louvores” de serem executados, pois ofenderíamos a estes”.

Então pergunto: Pois feriremos a Deus, a quem não vemos, para não ferir aos jovens a quem vemos?

Dizer a verdade, por mais dura que seja, se dita conforme Jesus o fazia, produz salvação.

"Melhor é a mágoa do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração." Eclesiastes 7:3

"Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte."                          II Coríntios 7:10.

O mundanismo tem sido pregado em nossas reuniões, em nossos eventos.

Bem sabemos da solene incumbência que o Senhor nos deu:

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”
Mateus 28:19 e 20.

Onde está a ordem para provermos entretenimento?
Não Existe!!!

No entanto, preocupam-se, dedicam-se a ofertar às pessoas festas, banquetes, dias de lazer...

Mas deixam de lado o alimentar o faminto, o pagar as dívidas do necessitado, o comprar uma cadeira de rodas para o aleijado, muletas novas para o manco, um tratamento médico para o pobre e doente; E por fim, deixam de pregar o real Evangelho.

Estabelecem atividades que desrespeitam o sagrado dia do Senhor, o Santo Sábado! Programam passeios desnecessários para este dia, ignorando a vontade do Senhor.

Você já esteve perante um governador, em uma sala fechada? Já esteve em reunião com alguma autoridade deste mundo?

Perante tais poderes mundanos, somos vistoriados e fiscalizados para que nos portemos de forma educada, respeitosa, de parecer idôneo e bem vestidos.

Entretanto, perante o Senhor de todo o universo, o Governador Supremo, nos bancos da igreja conversam desenfreadamente, tratam de assuntos impróprios, tagarelam e tagarelam, deixam que as crianças corram pelos corredores da Igreja, desonrando o Senhor...

Note que os Anjos do Senhor velam o Seu rosto mediante a presença de Deus, em respeito a Seu Poder, Glória e Majestade. Assim como fez o profeta Elias quando contemplou o Senhor.

A verdade é que igrejas que ensinam a mentira estão sempre cheias de pessoas, pois sua mensagem é conforme seus anseios.

Igrejas que ensinam verdade misturada à mentira estão sempre esvaziando, pois tal mensagem causa náuseas nas pessoas.

Igrejas que ensinam a verdade, por mais dura que seja, mediante a sabedoria que Jesus nos dá, conforme Ele mesmo o fez, o contrário do que se espera, estão cheias! Isto mesmo, Cheias!

Pois a verdade do Senhor produz salvação! Mesmo que machuque o nosso ego, o Evangelho produz Salvação.

Assim, meu caro leitor, convido-o para permitir que o Senhor reine em sua vida, em suas decisões, em seu lazer, em seus pensamentos.

Não seja aquele a tão somente apontar os erros dos outros, mas faça como Daniel, que tomou para si os pecados de todo o povo, intercedendo ao Senhor por perdão.

Ame seus irmãos, por mais defeituosos que você os julgue que são. Lembre-se que estamos juntos num mundo de pecados e que somos todos pecadores e carecemos da graça de Deus.

Lute pela verdade e aconselhe a liderança da Igreja. 

E mesmo que a liderança não lhe dê ouvidos, continue amando-os muito. Saiba que o Senhor, se necessário for, castigará a cada um deles, para que não mais prejudiquem o pronunciamento da palavra de salvação por causa de seus anseios.

A lógica do mundo diz que se provermos entretenimento às pessoas, estas serão cativadas.

Mas, mesmo que alguém se batize por tais métodos, estes tem uma conversão débil. No primeiro momento de real provação, abandonarão as fileiras do Senhor, e, melhor seria se jamais houvesse ouvido a palavra de Cristo, pois tornou-se-lhe o último estado pior do que o primeiro.

Satanás exulta quando a Igreja Remanescente consegue batizar 50 pessoas mal preparadas. 50 pessoas que fizeram o estudo bíblico, mas, ocultou-se-lhes a mensagem da verdade, amaciou-se a mensagem para que esta lhe seja agradável, cativou-lhe através de eventos que provêm entretenimento. Pois estas, em sua maioria, logo cairão e levarão outras consigo.

Mas, Satanás treme em ira e ódio por 01 (UM) só novo converso que se entregou ao Senhor, sabendo o quão pecador é, o quanto necessita do Senhor para que Ame ao Deus do Céu com todas as suas forças, e ao próximo como a ele mesmo.

Alimentem ao faminto, ajude ao necessitado com os recursos financeiros da Igreja. E, então, Diz o Senhor: “Serão poucos os bancos de sua congregação para suportar tamanho número de novos conversos à verdade. E, durante o culto de adoração ao Meu Santo Nome, em verdade dirão: O Senhor se faz Presente.”

EJ, Mensageiro da Verdade.

2 comentários:

Anônimo disse...

olá irmão, entro aqui todos os dias buscando conhecimento, e em todas as atualizações consigo aprender mais. Obrigada!
Gostaria de apresentar este blog para a minha igreja,e as materias escristas aqui. Como deve falar com meus irmãos?
Pois quero que eles descubram a verdade assim como eu venho descubrindo aqui. Obrigada
Gloria a DEUS!

Mensageiros da Verdade disse...

Olá Irmã! Deus a abençoe pelo seu comprometimento com a palavra do Senhor!

Deixo um novo post com algumas dicas sobre como falar com os irmãos.

Dependendo do assunto e da profundidade do mesmo, o melhor é a pregação no culto de maior público. Para maior alcance.

Mas, deixo um importante recado no novo post, não deixe de ler.

Deus continue iluminando a você e obrigado por sua importante contribuição a este blog !

EJ, Mensageiro da Verdade.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails