19 abril 2011

A Nova velha Onda...

É possível alguém vir a conhecer a palavra de Deus, desfrutar de suas bênçãos, e após determinados eventos, abandonar a verdade? Tornar-se inimigo de Deus?

Esta é a nova onda do cristianismo.

Não tão nova assim, pois desde os tempos antigos há os que assim se encontram. Exemplo claro é a seita dos Fariseus, Saduceus, os Sacerdotes e as autoridades da época de Jesus. Homens hipócritas, falsos, cegos guias de cegos, apóstatas...

Em minhas muitas idas e vindas a diferentes igrejas, nas quais anunciei a palavra do Senhor, conheci muitos apóstatas, ou apóstatas disfarçados de ovelhas.

Baseado em minha análise de suas vidas (pelos frutos os conhecereis, Mateus 7:20), mediante até mesmo o que estes compartilharam sobre suas experiências, posso citar seu processo de declínio espiritual.

Ao lidar com seus próprios defeitos de caráter, seus pecados, não conseguem amar mais a Deus que seus desejos imundos, e diferente do que se espera, ao invés de clamar ao Senhor para que os liberte da iniquidade, dos torpes anseios, começam a ignorar sua própria debilidade.

Num segundo momento, como que tentando desculpar seus próprios defeitos, procuram defeitos nos outros de sua igreja, ou círculo social. Demonstram intolerância às falhas alheias, desenvolvendo assim um espírito crítico em relação a tudo e a todos. Não há preocupação quanto ao crescimento espiritual daquele irmão débil a seus olhos, mas tão somente os criticam usando de palavras duras, sem amor, sem compaixão, não para ensinar mas para ferir.

Sentem uma enorme sede de conhecimento. Querem saber mais e mais, capacitando-se, assim, a criticar brilhantemente o seu próximo, ou aquilo que não o agrada em sua igreja. Quer se exaltar, mostrar seu "elevado" conhecimento. E, por incrível que pareça, usam todo tipo de fonte do saber, exceto a Bíblia, num primeiro momento.

Satanás, então, como astuto enganador, o qual esteve a dirigir os passos de queda espiritual, supra citados, dá ao moribundo cristão, de toda sorte de teorias da conspiração, críticas duras à sociedade cristã, e questiona, deturpa, pouco a pouco, todas as doutrinas Bíblicas.

Após certo período de tempo, havendo se entorpecido da taça de imundícia que seu novo mestre lhe concedeu, é um novo ser:

  • Quer se impor contra tudo e todos;
  • Está sempre certo e não está disposto a discutir de forma sábia sobre suas crenças;
  • Quando não possui argumentos para contrapor o que um pregador, professor bíblico, ou outrem que lhe advirta quanto a seu estado espiritual caído, fala alto! Não deixa o outro falar. Não está disposto a ouvir;
  • Não possui discrição. Se durante o culto divino, o pregador toca em algum assunto que lhe seja pertinente, este levanta, fala alto, demonstrando total falta de respeito às pessoas à sua volta, e procura humilhar publicamente o mensageiro.

Seu novo pai, o diabo, lhe concede a "honra" de conhecer outros como ele, que não aceitam os "erros" da igreja e de seus membros. Formam grupos de debates, sites, fóruns, folhetos... Usam de todos os meios para fazer com que outros sejam como eles. Se vêem sábios demais, puros demais, santos demais para conviver em uma comunidade religiosa aos seus olhos imunda. São, entretanto, Caídos, apóstatas, destituídos de Sabedoria Divina, mas embebidos da satânica.

Quanto a estes, está escrito:


II Pedro 2:17-22 Esses homens são fontes sem água e névoas impelidas pela tempestade. A escuridão das trevas lhes está reservada,
pois eles, com palavras de vaidosa arrogância e provocando os desejos libertinos da carne, seduzem os que estão quase conseguindo fugir daqueles que vivem no erro.
Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina.
Se, tendo escapado das contaminações do mundo por meio do conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, encontram-se novamente nelas enredados e por elas dominados, estão em pior estado do que no princípio.
Teria sido melhor que não tivessem conhecido o caminho da justiça, do que, depois de o terem conhecido, voltarem as costas para o santo mandamento que lhes foi transmitido.
Confirma-se neles que é verdadeiro o provérbio: "O cão voltou ao seu vômito" e ainda: "A porca lavada voltou a revolver-se na lama".

Caro leitor,

Caso esteja nos primeiros dos seis passos acima descritos, ainda há tempo para você reedificar sua vida com Deus.

Observe seu próprio caráter. Veja o quão débil e falho você é. Clame a Deus por forças para lutar contra o mal que há em ti. Seja humilde de coração e ame ao seu próximo.

Não importa o quanto seu pastor, ancião, ou qualquer outro líder/membro de igreja seja defeituoso. Deus o ama tanto quanto você.

Olhe para Jesus e busque a vida eterna na Bíblia somente. Não em vídeos do You tube sobre teorias da conspiração. Não em sites de pessoas críticas, não em livros sobre a bíblia. MAS NA BÍBLIA.

Permita que a Palavra Escrita do Senhor seja auto-interpretada. A Bíblia se explica, com o auxílio do Espírito Santo de Deus.

Afaste-se da mediocridade e hipocrisia daqueles que se acham demasiadamente santos e puros em relação aos outros.

Quanto mais santo se tornar o Cristão, mais contemplará o quanto é indigno, imundo em relação ao Perfeito Senhor Jesus Cristo.

Seja sempre humilde e tenha uma palavra de amor, bondade para com seu irmão.

Quanto aos caídos, filhos do Diabo, como o que recentemente escreveu um comentário neste blog, o qual não publiquei pois neste site eu não disponibilizo espaço para mediocridade e seus adéptos:

Hebreus 6:4-6 "Ora, para aqueles que uma vez foram iluminados, provaram o dom celestial, tornaram-se participantes do Espírito Santo,
experimentaram a bondade da palavra de Deus e os poderes da era que há de vir,
e caíram, é impossível que sejam reconduzidos ao arrependimento; pois para si mesmos estão crucificando de novo o Filho de Deus, sujeitando-o à desonra pública."


Estou sempre disposto a conversar com nossos prezados amigos Espíritas, Católicos, Protestantes, Budistas, Judeus, Islâmicos, etc. Pois nestas religiões existem também pessoas inteligentes, educadas, respeitadororas, de coração humilde - pois em sua sabedoria sabem o papel indispensável da humildade para se obter real conhecimento.

Quanto a Satanás e suas intrigas: "...Que o Senhor te Repreenda." Judas verso 8

EJ, Mensageiro da Verdade.

12 abril 2011

Afinal de contas, com ou sem tambor?

Alguns afirmam que podemos sim adorar a Deus com tambores. Isso por um ou outro episódio no qual profetas adoravam ao Senhor - como quando Saul, prestes a se tornar rei de Israel, recebeu uma pequena jornada do profeta Samuel e, no fim, encontrou homens adorando a Deus com tambores.

O erro está no seguinte: A VERDADE É PROGRESSIVA!

Isso mesmo! note que no tempo de Abraão, por exemplo, era comum um homem ter mais de uma esposa. Nos dias de hoje isso é chamado adultério, e é ilegal.

Não era plano de Deus que homens tivessem mais de uma esposa, mas, apesar desse pecado, o Senhor abençoava alguns como o caso de Abraão, Jacó, etc.

Deus não leva em consideração nossos pecados cometidos em tempos de ignorância.

Muito tempo após, o Senhor restaurou Seu plano para a humanidade: que o homem tenha uma única mulher - o Apóstolo Paulo é um dos que assim ensinaram.

De igual forma o uso de tambores: Miriã, irmã de Moisés, estava radiante de alegria por ter seu povo finalmente livre da escravidão no Egito, por meio de seu irmão.

“Então Miriã, a profetisa, irmã de Arão, pegou um tamborim e todas as mulheres a seguiram, tocando tamborins e dançando.” Êxodo 15:20.

Reflita comigo: O povo de Israel esteve por quatrocentos anos em meio à idolatria e confusão religiosa no Egito.

Estavam contaminados pelos costumes egípcios. Assim, Miriã usou recursos impróprios para louvar ao Senhor. MAS, como o fez de sincero coração, desconhecendo completamente que o Senhor não se agrada do uso de tambores, Deus aceitou seu louvor com terno amor.

Deus não leva em consideração nossos pecados cometidos em tempos de ignorância.

Surpreendentemente, anos após, quando o rei Davi estabeleceu quais instrumentos deveriam ser usados para louvar ao Senhor no templo a ser construído, o tambor ficou de fora.

Ora, e porquê o Senhor não gostaria de tambores?

Há muito o que se estudar para elucidar tal assunto. Mas de forma compacta:

  • Por causa da associação dos tambores à adoração a outros deuses;

  • Por causa do efeito produzido pelos tambores no cérebro humano – nos leva a usar mais as emoções que a razão no louvor, pois incita a dançar... Música e seus Efeitos.

  • Funciona como um item que impulsiona os adoradores a manifestar apreço por ritmos musicais cada vez mais distantes do que se chama louvor a Deus. Trazendo assim confusão ao povo de Deus.

Assim, dizer que podemos usar tambores e dançar para louvar ao Senhor pois homens e mulheres no passado o fizeram, é o mesmo que dizer que podemos ter mais de uma mulher, como Abraão, Jacó e outros o fizeram.

Por certo que, no novo testamento, há clara exposição sobre o assunto do matrimônio. O que não acontece sobre os tambores... Por quê?

Por que é um assunto de mui pequena importância? Por que é algo tão óbvio que o Senhor não se preocupou em gastar páginas e mais páginas da bíblia para falar a respeito?

Deus o sabe.

Não é por a bíblia não abordar e proibir/permitir claramente uma determinada prática, que esta nos seja permitida/proibida.

Como é o caso da doação de sangue (não há proibição ou permissão na bíblia, mas como seres inteligentes, sabemos que nos é lícito - conheço um Testemunha de Jeová que, caso precise, vai receber sangue sim! pois sabe que Jesus disse: João 15:13 "Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos", e se sangue é vida...);

Assim como o caso de determinadas práticas sexuais não explicitadas na Bíblia, mas que geram grande controvérsia, como o sexo oral.

E muitos outros temas semelhantes.

Eu tenho um pressuposto básico que me ajuda a lidar com estes e outros assuntos:

No mais: "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine. I Coríntios 6:12

Se você não consegue viver sem os Tambores, você foi dominado por eles e seu foco não é mais o Senhor. Ore a Deus e peça por livramento.

EJ, Mensageiro da Verdade.

11 abril 2011

As controversas baterias...



Há anos, tem-se discutido sobre o fato da escritora Ellen White ser contra, ou não, o uso de baterias na Música Sacra.

Como sempre, dispomos de muitos artigos que defendem contra e a favor. Alguns com alto teor de informações distorcidas sobre a compreensão do texto do livro Mensagens Escolhidas, vol. 2, páginas 31 a 39, na qual a serva do Senhor trata do episódio ocorrido em uma reunião campal em Indiana. Dado ao teor de seu conteúdo, tais artigos promovem certo grau de confusão e dividem opiniões entre muitos membros de nossa Igreja.

Aconselho-te, caro leitor, a exercer seu direito à obtenção de informações! Como Cristãos inteligentes e bem informados, lhes sugiro a leitura do livro: Música - Sua influência na Vida do Cristão.

Este livro contém preciosas verdades há muito esquecidas as quais tornam claros e inequívocos os princípios de adoração ao Senhor, por ELE aceitáveis.


A verdade é que a maioria "louva" a Deus segundo a vontade humana, e não a vontade Divina!

Estude o assunto, leia o livro e responda a si: Estou a adorar ao Senhor ou ao meu EU?



Materiais Suplementares sobre Ellen White e a Música Sacra

O Centro White – Brasil apresenta a toda comunidade de membros da IASD algumas matérias suplementares que serão úteis para uma mais apurada compreensão sobre o tema da Música Sacra.


Que Deus nos abençoe e nos oriente quanto à compreensão desse importante assunto.

Visite: CENTRO WHITE
            MÚSICA SACRA E ADORAÇÃO

02 abril 2011

Reflexão 02

Meus amados, aprendi que a experiência não é medida pelo tempo de vida de alguém, mas na intensidade do que se vive.

Sabendo disso, nosso Senhor, nos permite passar por momentos difíceis para que estejamos mais e mais maduros, prontos para uma vida com Jesus.

Assim, estou certo de que Deus, O Senhor, vos ama muito e usa "a voz do mar" para falar conosco. E cada vez que o faz, sente saudades de você, ao Seu lado, pois Ele quer abraçar-te e dizer: "Te amo, meu(minha) filho(a)".

 "O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças." Salmos 28:7

EJ, Mensageiro da Verdade.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails