26 abril 2010

Cegos, Guias de Cegos...

Na última manhã de domingo recebi em minha porta uma dupla de Testemunhas de Jeová.
Elas já estavam conversando com minha tia sobre diversos assuntos, dentre eles a volta de Jesus.
Então, ao estender a mão para cumprimentar uma das senhoras (T.J.), a mesma ignorou minha mão, pois estava irritada por todas as verdades bíblicas que minha tia lhe estava mostrando. Ela bem conhece os Testemunhas de Jeová; por seu marido ter sido um membro desta religião.

Fico feliz, no entanto, por saber que existem testemunhas de Jeová que são verdadeiros cristãos, educados, inteligentes, tementes a Deus! Tão semente ainda são membros desta religião pois não conhecem a verdade bíblica.


Ao convidá-las para entrar e estudar, as mesmas foram arrogantemente firmes em sua mentira.

Isto mesmo. Mentira. Pois afirmavam que a volta de Jesus não seria em carne e assim, eu não poderia vê-lO pois seria em espírito.

Mesmo tendo lido a passagem Bíblica: Ap 1:7 "Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém."

Veja que "todo" significa todo. Se todo não significasse todo, todo não seria todo. Não é óbvio?

Elas disseram que "todo o olho" se referia a olhos da fé. Mas, espere um pouco... todas as tribos da terra tem "olhos da fé"? "...e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém."(Idem)

Elas, infelizmente, foram muito grossas, e recusaram-se a entrar em minha casa para que pudéssemos estudar juntos.

Por que essas pessoas acreditam em mentiras afirmando que seguem a bíblia, quando na verdade seguem a um deus estranho? Seguem um deus que não é o Deus Criador!

Embora eu tenha sido educado e cortêz com as senhoras, elas foram ásperas e não demonstaram conhecimento bíblico, mas habilidade em crer em mentiras e em distorcer a verdade.

Assim sendo, convido-vos a estudar comigo sobre a volta de Jesus.

Como será? Visível? Invisível? Literal? Real?

Jesus, é espírito ou carne?

Assista ao espetacular vídeo do orador Pr. Mark Finley:

OBS.: A primeira parte do vídeo apresenta poucos minutos de defeitos, nada que venha a atrapalhar.





Parte 02, Parte 03, Parte 04, Parte 05, Parte 06.

13 abril 2010

Vaticano elogia os Beatles 40 anos após fim da banda

Os Beatles (arquivo)    O Vaticano elogiou os Beatles por ocasião dos 40 anos da dissolução da banda britânica, lembrados neste ano.
    Em um artigo intitulado Sete Anos que Abalaram a Música, o jornal do Vaticano L'Osservatore Romano chamou o grupo de "joia preciosa".
    O texto lembra que, segundo alguns comentaristas, os Beatles divulgavam mensagens misteriosas, tidas por alguns até como "satânicas".
    "É verdade que eles tomaram drogas, viveram uma vida de excessos por causa do seu sucesso, e até disseram que eram mais famosos do que Jesus".

    "No entanto, ao ouvir suas canções, tudo isso parece distante e insignificante".
"Eles podem não ser o melhor exemplo da juventude da época, mas não eram, de maneira nenhuma, o pior. Suas belas melodias mudaram a música e continuam a dar prazer". Artigo do L'Osservatore Romano

    "Eles podem não ser o melhor exemplo da juventude da época, mas não eram, de maneira nenhuma, o pior. Suas belas melodias mudaram a música e continuam a dar prazer", diz o artigo.
    Referindo-se à dissolução da banda em abril de 1970, o texto diz que "mais do que expressar tristeza pela separação deles, talvez a questão (a se refletir) deveria ser como a música pop teria sido sem os Beatles."

Surpresa

     Os elogios ao grupo britânico podem surpreender muitos católicos, já que a banda chegou a criticar religiões organizadas.
     John Lennon causou grande polêmica em 1966 quando disse em uma entrevista à imprensa britânica que os Beatles eram mais populares do que Jesus.
 
"O cristianismo vai acabar (...) Eu não preciso argumentar, eu estou certo e isso será comprovado. Nós somos mais populares do que Jesus hoje em dia. Eu não sei o que vai acabar primeiro - o rock n' roll ou o cristianismo."
    
    Há dois anos a Igreja Católica perdoou Lennon por este comentário. "A declaração de John Lennon, que provocou tanta indignação nos Estados Unidos, depois de todos estes anos soa como uma bravata de um jovem proletário inglês às voltas com um sucesso inesperado", disse artigo publicado no L'Osservatore Romano em 2008. 

Fonte: BBC Brasil

Nota EJ.: As declarações do Vaticano são, no mínimo, absurdas. A Bíblia diz que não devemos nos misturar àqueles que não obedecem, voluntariamente, a palavra de Deus.

2 Tessalonicenses 3:14 "Mas, se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai o tal, e não vos mistureis com ele, para que se envergonhe."

2 Coríntios 6:14 "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?"

Ofendem o Nosso Senhor com palavras e com errôneo proceder que levou a muitos a imitar seu(os Beatles) mau exemplo.

Quanto a Jesus, "...em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos dos Apóstolos 4:12

12 abril 2010

Autora de novela espírita da Globo é católica!


Elizabeth Jhin, autora de "Escrito nas Estrelas", nova novela das seis da Globo, que trará uma história baseada no espiritismo, é católica. "Acredito na existência de um outro plano", disse à coluna Outro Canal, assinada por Andréa Michael e publicada na Folha desta quarta-feira (7).

"Estou apaixonada pela busca de entender, em qualquer religião, essa transcendência entre os mundos", afirma a autora que, com 20 anos de novelas, estréia sua primeira obra solo na próxima segunda-feira.

Fonte: Folha Online

EJ.: Por certo o Espiritismo tem dominado linhas de pensamento dos muitos ditos "cristãos", quando o pressuposto básico do que é ser cristão é crer em Deus e em Sua palavra.


E quanto aos que acreditam em espíritos, fantasmas?!


A Bíblia é clara quando diz:


Jó 14:10 "Porém, morto o homem, é consumido; sim, rendendo o homem o espírito, então onde está ele?

11 Como as águas se retiram do mar, e o rio se esgota, e fica seco,

12 Assim o homem se deita, e não se levanta; até que não haja mais céus, não acordará nem despertará de seu sono.

21 Os seus filhos recebem honra, sem que ele o saiba; são humilhados; sem que ele o perceba;"


Estude comigo:

Como foi criado o Homem?


Gênesis 2: 7 "E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente."


Note que, a soma de pó da terra e fôlego de vida (fôlego de Deus, também chamado de espírito, algumas vezes, na Bíblia) tem por resultado a ALMA vivente.

Portanto a Alma é o resultado de pó da terra + fôlego. Sem pó da terra, ou fôlego de vida, não há alma vivente.


Jó 27: 3   "enquanto em mim estiver a minha vida, e o sopro de Deus nos meus narizes,"


O que acontece quando um ser humano morre?


Eclesiástes 12: 7   "e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu."


Ocorre o processo contrário à criação. O que foi dado por Deus é devolvido.


Eclesiástes 3:19   "Porque o que sucede aos filhos dos homens sucede aos animais; o mesmo lhes sucede: como morre um, assim morre o outro, todos têm o mesmo fôlego de vida, e nenhuma vantagem tem o homem sobre os animais; porque tudo é vaidade.

20   Todos vão para o mesmo lugar; todos procedem do pó e ao pó tornarão.

21   Quem sabe se o fôlego de vida dos filhos dos homens se dirige para cima e o dos animais para baixo, para a terra?"


Quando alguém morre, tem pensamentos, sonhos, sentimentos, consciência?


Salmos 146: 3   “Não confieis em príncipes, nem nos filhos dos homens, em quem não há salvação.

4   Sai-lhes o espírito, e eles tornam ao pó; nesse mesmo dia, perecem todos os seus desígnios.”


Eclesiástes 9: 5   “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento.

6   Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não têm eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.

10   Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.”


O que sucederá aos mortos?


João 5: 28   "Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão:

29   os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo."


I Coríntios 15: 22  " Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo.

23   Cada um, porém, por sua própria ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda."


Como será o estado dos ressuscitados por Cristo? Serão como fantasmas?


Jó 19: 25   "Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra.

26   Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus.

27   Vê-lo-ei por mim mesmo, os meus olhos o verão, e não outros; de saudade me desfalece o coração dentro de mim."


Infelizmente, muitos distorcem os textos bíblicos para defender a MENTIRA de que a alma é imortal.
Ainda há aqueles que interpretam erroneamente textos bíblicos como:


O Rico e Lázaro

Saul e Samuel


AH! Quão triste é ver pessoas se apegarem a um ou outro texto na Bíblia, que supostamente afirmam que a alma é imortal, e negarem todas as muitas passagens no livro sagrado que deixam claro o estado dos mortos.

Não é racional reconhecer que estes poucos textos tem sido mal interpretados?

Os que insistem em tais argumentos, o fazem para a própria destruição. Estão crendo na mentira de Satanás: “...Certamente não morrerás” Gên. 3: 4


Porque o Diabo insiste nessa mentira?
Pense comigo! É óbvio!


Se minha alma é imortal, posso fazer todo tipo de maldades, satisfazer todos os meus corruptos desígnios, e ainda assim, não sofrerei pena alguma!

É esta a estratégia do enganador, para que muitos se vejam irremediavelmente condenados no dia do Julgamento.

Mas Deus nos diz:


Romanos 6:23 “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.”

Amém.

Intelectuais britânicos querem prisão do papa por abusos na Igreja

Dois renomados intelectuais britânicos expressaram sua intenção de processar o papa Bento 16 pelo seu papel nos casos de abusos sexuais envolvendo padres da Igreja Católica em diversas partes do mundo.


Os escritores Richard Dawkins e Christopher Hitchens disseram que moverão um processo contra o papa tanto na Justiça da Grã-Bretanha, país que o pontífice visitará em setembro, quanto na Corte Penal Internacional.

Dawkins, biólogo de formação, é um conhecido autor de livros que questionam a validade e a veracidade das religiões. Seu trabalho mais conhecido, Deus, um Delírio, vendeu mais de 1,5 milhão de cópias e virou um best-seller publicado em mais de 30 países.

Hitchens é filósofo e cientista político pela Universidade de Oxford, e colunista de diversas publicações, como Vanity Fair, Harper's e Granta.

A argumentação jurídica seguiria a mesma lógica da ação que culminou com a prisão do ex-ditador chileno Augusto Pinochet durante sua visita a Londres em 1998.

Os pensadores alegam que o pontífice "não é imune à prisão no Reino Unido" porque, apesar de ser o chefe do Vaticano, não é um chefe de Estado reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

"Acredito que a Justiça britânica rejeitará (o argumento de imunidade do papa)", disse o advogado especializado em direitos humanos que representará os escritores, Mark Stephens.

"Se o papa viesse em visita de Estado, normalmente um chefe de Estado teria imunidade soberana. O que defendo é que ele não é um soberano, não é chefe de Estado, por isso não pode se valer dessa defesa."

Dawkins e Hitchens e seu advogado crêem que podem acusar o papa de crime contra a humanidade.

Escândalos

Bento 16 tem sido alvo de críticas diante das inúmeras denúncias de abusos de menores que surgiram, porque ele chefiava o braço da Santa Sé responsável pela disciplina.

Em muitos casos o papa, então cardeal Joseph Ratzinger, é acusado de omissão. Mas no fim da semana passada veio a público uma carta de 1985 em que ele resiste à ideia de destituir das funções sacerdotais o padre americano Stephen Kiesle, acusado de abuso sexual.

O então cardeal Ratzinger afirmou na carta que o "bem da Igreja universal" precisava ser levado em conta em um ato como a destituição das funções sacerdotais.

O Vaticano confirmou a assinatura do cardeal no documento, revelado pela agência de notícias Associated Press.

Em resposta à divulgação da carta, o porta-voz do Vaticano disse que o documento foi apresentado "fora do contexto".

Fonte: BBC Brasil

11 abril 2010

Pelos frutos os conhecereis...



"Ele admitiu ter molestado muitas crianças dizendo ser o Flautista de Hamelin [personagem do conto dos Irmãos Grimm] e disse que tentou molestar todas as crianças que se sentaram em seu colo, disse Lewis VanBlois, um advogado de seis vítimas de Stephen Kiesle, que entrevistou o ex-padre na prisão.

Quando perguntado quantas crianças ele tinha molestado, ele disse ´toneladas´.

Kiesle foi preso e acusado em 2002 por 13 casos de abuso de crianças nos anos 1970. Apenas dois casos não foram excluídos pela Suprema Corte americana --que considerou inconstitucional uma lei da Califórnia estendendo o tempo para prescrição do crime.

Em 2004, ele foi acusado de molestar uma menina em sua casa em Truckee, em 1995, e sentenciado a seis anos de prisão.

Mais de seis vítimas chegaram a um acordo em 2005 com a diocese de Oakland, acusando Kiesle de molestá-las quando crianças.

Hoje, com 63 anos, Kiesle vive em um condomínio fechado em Walnut Creek, segundo seu endereço registrado na lista de criminosos sexuais." Fonte: http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?codigo=10420105264048434

Nota do EJ, Mensageiro da Verdade: Infelizmente, este é apenas um dos muitos padres que abusam sexualmente de crianças, ao redor do mundo. Por certo, muitos outros padres abusam de crianças todos os dias, sem que seus crimes venham ao conhecimento público.

Mateus 7:16 Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus.
18 Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons.
19 Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo.
20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

Meu caro Amigo(a), Convido-o a refletir sobre seus líderes religiosos! Acaso eles, assim como o Papa, também encobrem crimes por, até mesmo, décadas?

É essa a religião de Deus?

Já quanto à VERDADEIRA Igreja de Deus, por mais defeituosa que seja, pois a profecia bíblica asssim o disse, é muito mais justa que a Grande prostituta Babilônia e todas as suas filhas.
Ver: Igreja Católica, a Meretriz.

E alegre-se! Segundo as profecias, a Verdadeira Igreja de Deus será limpa de toda a Escória, dentro em breve.
(Mateus 13: 24 a 30, 36 a 43).

"Entregue tudo a Ele"



Fonte: DDP

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails