14 fevereiro 2010

O Apóstolo Paulo guardava a lei?

NDVD_066 Após refletir sobre a postagem anterior, surgiu a pergunta: E Paulo, guardava a lei?
Esta parece ser uma pergunta óbvia. Mas, infelizmente, a grande maioria do mundo cristão não responderia de forma correta a este questionamento.
O que Paulo pensava sobre a lei?

Ora, vamos à Bíblia!

Romanos 2:13 “Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.”
 
Romanos 3:31 “Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.”
 
Romanos 7:12 “E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.”
 
Romanos 7:25 “Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.”
 
              Ora, em Romanos 7, Paulo está a descrever a luta que há dentro de todo o cristão. Muitas vezes sabemos o que é certo fazer, mas a natureza carnal (inclinação para fazer o que é mal) tende a fazer-nos pecar.
               Assim, Paulo, Servo de Deus, sabia que devia guardar a Lei de Deus, “eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus”, e o fazia.

               Por que é que muitos afirmam que Paulo ensinou que não devemos guardar a lei, quando toda a Bíblia, desde Gênesis até Apocalipse, nos diz de forma clara e inequívoca que devemos obedecer à lei de Deus?
               Claro que, assim com havia luta interna entre a natureza espiritual e a carnal em Paulo, a mesma luta ocorre dentro de mim e de você.

               Pode acontecer de você ou eu percarmos, e é aí que entra a graça salvadora de Cristo Jesus, que nos perdoa e diz “Vá e não peques mais”.

O fato é que muitos deturpam as palavras do Apóstolo Paulo:

II Pedro 3:14 "Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.

15 E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;

16 Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.

17 Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;

18 Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Que você, prezado leitor, possa obedecer a lei de Deus, por consequência de ter recebido a salvação em Cristo Jesus, pela Sua maravilhosa Graça.
Em suas orações, peça a Deus que abra o seu coração à Verdade Bíblica e esteja disposto a obedecer-lhE.
Se você, voluntariamente, continuar a rejeitar a Lei de Deus, os princípios Básicos de toda a ordem no universo, que Deus formou, Suas orações NÃO serão atendidas: 


Provérbios 28:9 “O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.”

13 comentários:

Anônimo disse...

Senhores,

saudações Cristãs!

Os Judeus tinham a obrigatoriedade pactual de guardar toda a lei.

Dos Cristãos gentios não foi requerido isto pelos discípulos, conforme podemos ver em atos 15.

Não se reivindicou dos cristãos gentios, por exemplo a circuncisão, guardar os sábado e seguir regras de alimentação.

Quando for ler O Novo Testamento observe que quando algúem seguia estas regras era Israelita, Judeu, ou estava envolvido com sua religião.

O Cristianimo procede do Judaísmo, mas dos Cristãos não se reivindicou estas três regras acima citadas.

Beto
Cristão gentio

Mensageiros da Verdade disse...

Prezado Irmão Beto, Obrigado por participar deste blog!

Veja bem:

A começar pelo ponto de vista lógico: Dizer que não precisamos guardar os mandamentos é o mesmo que dizer que podemos matar, roubar, estuprar, mentir, ter outros deuses, etc.

Acontece que muitos sinceros cristãos não conseguem entender o teor dos escritos de Paulo, os quais, segundo Pedro há pontos difícieis de entender. II Pedro 3:16.

Aconselho-te a ler:

http://selofinal.blogspot.com/2011/02/porque-sou-adventista.html

E não se esqueça: Romanos 2:13 “Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.”

Deus nos abençoe.

EJ, Mensageiro da Verdade.
ej.selofinal@gmail.com

Anônimo disse...

Senhor Editor,

Saudações Cristãs!

Obrigado pela resposta!

Esta sua observação não leva em conta a recomendação dos Apóstolo Paulo...

Veja:

Há uma exceção na bíblia quanto ao Quarto mandamento, e é bom que estejamos cientes disto! E está em Colossenses 2:14 a 17, veja:

Ed. Revista e atualizada
– Colossensses:
2.14 tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, O QUAL NOS ERA PREJUDICIAL, REMOVE-O INTEIRAMENTE, ENCRAVANDO-O NA CRUZ; 2.15 e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz. 2.16 NINGÚEM, POIS, VOS JULGUE por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou SÁBADOS, 2.17 porque tudo isso tem sido sombra das coisas que haviam de vir; porém o corpo é de Cristo.

Contudo precisamos ler direito esta passagem...

Saudações Cristãs!

Beto.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mensageiros da Verdade disse...

Prezado Irmão Beto, Mais uma vez obrigado por sua participação!

Veja bem: O que vou dizer, já o disse em: http://selofinal.blogspot.com/2009/07/o-verdadeiro-selo-de-deus-e_8671.html

Mas, de forma resumida - Havia para a humanidade, desde o princípio da criação, quando nem havia judeus, a Santificação do Sábado por Deus estabelecida.

Para os Judeus, foram dadas leis cerimoniais, a eles destinadas (nada a ver com os 10 mandamentos), dentre elas, festas chamadas de SÁBADOS, como feriados nacionais, dentre muitas outras festas.

Estas foram abolidas pois tinham a ver com o trabalho em torno do santuário terrestre.

ENTRETANTO, se entendi direito, vc, meu caro irmão, concorda que não devemos matar, roubar, etc. Ou seja: CONCORDA QUE DEVEMOS GUARDAR OS 9 MANDAMENTOS!

Mas João escreveu em Tiago 2: 10 e 11 "Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.

Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei."

Mensageiros da Verdade disse...

Continuando...

Portanto, se guardamos 9 dos 10 mandamentos, nos tornamos culpados de todos!

As religiões cristãs, infelizmente, não defendem a guarda dos 10, mas dos 9 mandamentos - salvo poucas exceções.

Note ainda que, no novo testamento, há mais de 75 menções que provam que Jesus, os apóstolos e cristãos sempre se reuniam no Sábado, como dia especial de adoração ao Senhor, como estabelecido no Éden, e ordenado por Deus à humanidade.

Lembrando ainda que em colossenses 2, está claro: "...Foram abolidos os mandamentos que constituem de ORDENANÇAS: Leis cerimoniais, agora completamente inúteis pois o verdadeiro Cordeiro de Deus já foi por nós sacrificado.

Ah, por favor, não deixe de ler o conteúdo de "O fim chegou", no link do comentário anterior.

Att,

EJ, Mensageiro da Verdade.

Mensageiros da Verdade disse...

Ainda,

Se o apóstolo Paulo houvesse mesmo criado uma ressalva quanto ao 4º Mandamento, poderíamos lançar mão de seus escritos.

Pois os 10 Mandamentos são tão importantes, que o próprio Senhor Deus não permitiu que ser humano os escrevesse, mas:

E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele no monte Sinai) as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus. Êxodo 31:18

Ainda, quem é Paulo para mudar o que Deus estabeleceu?

Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. Malaquias 3:6

Apocalipse 22: 18 e 19

Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

Cordialmente,

EJ, Mensageiro da Verdade.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mensageiros da Verdade disse...

Prezado Irmão Beto, boa Noite !

Gostei muito do seu comentário!

Assim, vou dizer algo muito facilmente observável:

Você é um HIPÓCRITA!

Se usa o texto de Samuelle Bachiocci, adventista falecido, homem de Deus, como sendo verdadeiro, PORQUE NÃO CONTINUOU LENDO TUDO O QUE ELE ENSINA SOBRE O SÁBADO?

Um texto fora do contexto vira um pretexto!

Sei que vc já sabe, ou deveria saber, mas tal homem foi, dentre outras coisas, um notável defensor do descanso semanal, o Sábado do Senhor!

Assim, farte-ei um convite:

Abandone sua hipocrisia, abandone tudo aquilo que vc acha que sabe e comece um novo relacionamento com Deus, um relacionamento Sincero, Baseado na bíblia.

Porquanto me fizeste perder tempo precioso tão somente para discutir sobre sua (distorcida) visão religiosa, seus comentários já não são bem vindos e sua presença é descartável.

Espero realmente que vc não seja um hipócrita por convicção, mas que tão somente não atingiu maturidade espiritual suficiente para receber toda a luz do conhecimento bíblico.

Como Jesus, João batista e outros diziam: "Hipócritas!".

Dentro em breve o Senhor visitará a sua vida e seu suposto cristianismo, e estarei orando por vc para que já tenha aberto seu coração ao Senhor e assim não seja achado em falta.

Tristemente,

EJ, Mensageiro da Verdade.

Mensageiros da Verdade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mensageiros da Verdade disse...

Irmãos, Bom Dia!

Primeiro: Notem que no primeiro comentário do Sr. Beto, este afirma que não temos que guardar qualquer lei.

"Os Judeus tinham a obrigatoriedade pactual de guardar toda a lei."

"Dos Cristãos gentios não foi requerido isto pelos discípulos, conforme podemos ver em atos 15."

Já no segundo comentário, o mesmo passa a defender "hipócrise"("hipótese + hipócrita": é quando pessoas apresentam hipóteses das quais eles mesmos sabem que são mentiras, distorções, estultícia...) de que não devemos guardar o sábado...

Porquê? Porque usam de argumentos ilógicos, forjados e inteligíveis?

Continue acompanhando este blog para saber...

OBS.: Alguns comentários foram moderados ou apagados devido ao seu alto teor de "Hipócrise".

Anônimo disse...

Sr. Editor, tenha um bom dia. Com todo respeito ao irmão, mas postei um comentário sobre o assunto em tela, defendendo meu ponto de vista, porém até o momento não foi publicado. Vi sua observação sobre a tal de hipócrise, e caso tenha incluído ele nessa categoria ou outra qualquer, que pelo menos me desse uma satisfação, para que saiba o porque não foi postado. Sabendo que és um cristão verdadeiro, desde já agradeço pelas resposta. Grato e o texto ao qual me referi, está assinado conforme abaixo.


PVH.

Mensageiros da Verdade disse...

Prezado PVH, Bom Dia!

Acesse a resposta ao seu questionamento em: http://selofinal.blogspot.com/2011/08/comentarios-que-nos-alegram.html

Ou vá à página principal do blog.

Att,

EJ, Mensageiro da Verdade.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails