28 dezembro 2009

O Inferno é Quente MESMO!

 

Será que o inferno é um lugar onde as pessoas queimam para sempre?

A maioria das confissões religiosas acreditam nisso.

Bem, o inferno no qual acredito é muito mais quente que o inferno no qual acreditam!

Como pode ser?

Vamos estabelecer, segundo a Bíblia ensina, algumas premissas e então veremos o que é o inferno e onde fica.

Para que alguém queime eternamente no fogo do inferno, seria necessário que este alguém fosse imortal. Mas está escrito que ALMA e CORPO perecerão:

Mateus 10: 28 “E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma: temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.”

Aos ímpios está reservado o castigo no dia do Juízo:

II Pedro 2: 9Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia de juízo, para serem castigados;”

Claramente está escrito que os ímpios PERECERÃO e se desfarão, como fumaça:

Salmos 37:20 “Mas os ímpios perecerão, e os inimigos do Senhor serão como a gordura dos cordeiros: desaparecerão e em fumo se desfarão.”

No dia do Juízo, no qual os ímpios receberão seu castigo, como já vimos, serão como palha, não mais existirão! Serão feitos em cinzas:

Malaquias 4: 1 “PORQUE, eis que aquele dia vem ardendo como forno; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo.”

2 Mas, para vós que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e salvação trará debaixo das suas asas; e saireis, e crescereis como os bezerros do cevadouro.

3 E pisareis os ímpios, porque se farão cinza, debaixo das plantas dos vossos pés, naquele dia que farei, diz o Senhor dos Exércitos.

O fogo realmente é quente o suficiente para DESTRUIR completamente:

Isaías 47: 14 “Eis que serão como a pragana, o fogo os queimará; não poderão salvar a sua vida do poder da labareda; ela não será um braseiro, para se aquentarem, nem fogo para se assentarem junto dele.”

Sodoma e Gomorra foram queimadas e destruídas como fogo eterno. Acaso estão a queimar até hoje?

Judas 7 “Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se corrompido como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.”

Na verdade, a localização destas cidades foi descoberta há algum tempo e, de fato, não estão queimando até hoje.

Note que na Bíblia se faz referência a um fogo que não se apaga:

Mateus 3:12 “Em sua mão tem a pá e limpará a sua eira e recolherá no celeiro o seu trigo e queimará a palha com fogo que nunca se apagará.”

Jeremias 17:27Mas, se não me derdes ouvidos, para santificardes o dia de sábado, e para não trazerdes carga alguma, quando entrardes pelas portas de Jerusalém no dia de sábado, então acenderei fogo nas suas portas, o qual consumirá os palácios de Jerusalém, e não se apagará.”

Assim, vemos que quando Deus diz acerca de um fogo eterno e que não se apaga, quer dizer que NADA apagará este fogo, pois foi aceso para um fim: Destruir os ímpios. E queimará até cumprir o seu propósito.

Destruídos os ímpios, o fogo já não existe pois já cumpriu seu propósito!

O inferno não é um lugar no centro da terra, mas a própria terra! Ainda, quando Jesus voltar a esta terra, os ímpios receberão seu castigo, são reservados para o inferno de fogo que os destruirá completamente.

II Pedro 3: 7 “Mas os céus e a terra que agora existem, pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.

8 Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.

9 O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

10 Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão.

11 Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser, em santo trato e piedade,

12 Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo, se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?

13 Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.”

Ou seja: O dia do juízo, no qual o inferno será aceso, será após a vinda de Jesus.

Aos ímpios, que não tem seus nomes registrados no livro da vida, serão lançados no inferno:

Apocalipse 20:15 “E aquele que não foi achado escrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.”

Ainda alguma dúvida? Assista ao vídeo!

22 dezembro 2009

Escravidão



Maus tratos


"Depois de resgatar Raju, veterinários realizaram o que esperam ser a última operação para retirar a corrente de um urso dançarino. O urso estava preso por uma corda que trespassava um buraco em seu focinho.

Em muitos casos, a perfuração, a ferro quente, tinha de ser feita duas, três vezes, explicaram os veterinários.

Mary Hutton, da ONG australiana Free the Bears Fund, disse que Raju era mantido em cativeiro por uma "parafernália" de instrumentos, que incluía um anel de metal, a corda e um bastão, com o qual o tratador puxava o anel e controlava o animal.

"É o ultimo urso resgatado das estradas da Índia, o fim da atividade", comemorou a ativista.

Ao ser solto na reserva natural, Raju se une a outros 600 ursos libertados que, após séculos de cativeiro, já não conseguiriam sobreviver na natureza. (BBC Brasil)"

É grande a frieza com a qual muitos homens tratam os animais. Neste caso, imagine a dor e sofrimento que é causada ao urso! Ter sua narina e focinho perfurados por ferro quente!

Este processo de dor é a forma encontrada, pelo tratador, para dominá-lo.

Assim como estes animais um dia foram livres, a humanidade também foi livre.

Livre para ser feliz, para viver eternamente, ao lado de Quem lhes prestava atenção e amor verdadeiro.

Eram livres para ir e vir. E em meio às delícias do Jadim no qual viviam, podiam alimentar-se dos frutos de todas as árvores, com exceção de uma...

Devido à desobediência de Adão e Eva quanto a ordem de Deus, toda a humanidade esteve sobre o domínio do grande instigador do Pecado.

Satanás, tal qual o "tratador do urso dançarino", trouxe grande sofrimento à raça humana. Feriu nossa carne com doenças, dor, morte.

O pânico, a avareza, a deslealdade, até então inexistentes, passaram a reinar entre nós.

Assim como o urso dançarino, milhares de pessoas estão de igual forma aprisionados por Satanás. Através das drogas, da lascívia, do egocentrismo, vaidade, TELEVISÃO... Homens e Mulheres estão a desempenhar sua performance vergonhosa, demonstrando sua escravidão e total submissão ao tratador cruel.

Muitos pensam ser livres, por fazerem o que bem lhes apraz. Oh sim! são escravos de seus sentimentos podres e degenerados pelo pecado que os levam à morte.

Nos tempos de Jesus, não era diferente:

João 8: 33 "Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão e jamais fomos escravos de alguém; como dizes tu: Sereis livres?

34 Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado."

"Mas graças a Deus porque, outrora, escravos do pecado, contudo, viestes a obedecer de coração à forma de doutrina a que fostes entregues; e, uma vez libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça." Romanos 6: 17, 18.

Jesus veio libertar-nos do pecado, do tratador cruel - Satanás.

Cristo pagou o preço de nossa libertação! Tomou sobre si toda a nossa culpa, nossa dor e sofrimento, sendo em tudo tentado, mas sem pecado ( Hebreus 4: 15).

Tão grande é o amor de Deus pela humanidade! "Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?"
Romanos 8: 32.


É triste ver diariamente pessoas escravas do pecado, que negam a liberdade e a dádiva da salvação de Deus!

Se dizem espertos demais para seguir a Bíblia.

Se se permitissem, por um momento, entregar-se aos braços do Deus de amor, veriam quão grande é a estultícia de estar longe de Jesus.

Sim! Bem aventurados são os que permitem que seu CRIADOR os liberte da escravidão do pecado, e passam a servir a Deus com alegria no coração!

Pois todas as Suas Leis, regulamentos, visam unicamente o nosso bem-estar eterno e a manutenção da paz, harmonia e alegria comum a todos os seres criados.

Servir a Deus é Liberdade!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails