28 dezembro 2009

O Inferno é Quente MESMO!

 

Será que o inferno é um lugar onde as pessoas queimam para sempre?

A maioria das confissões religiosas acreditam nisso.

Bem, o inferno no qual acredito é muito mais quente que o inferno no qual acreditam!

Como pode ser?

Vamos estabelecer, segundo a Bíblia ensina, algumas premissas e então veremos o que é o inferno e onde fica.

Para que alguém queime eternamente no fogo do inferno, seria necessário que este alguém fosse imortal. Mas está escrito que ALMA e CORPO perecerão:

Mateus 10: 28 “E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma: temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.”

Aos ímpios está reservado o castigo no dia do Juízo:

II Pedro 2: 9Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia de juízo, para serem castigados;”

Claramente está escrito que os ímpios PERECERÃO e se desfarão, como fumaça:

Salmos 37:20 “Mas os ímpios perecerão, e os inimigos do Senhor serão como a gordura dos cordeiros: desaparecerão e em fumo se desfarão.”

No dia do Juízo, no qual os ímpios receberão seu castigo, como já vimos, serão como palha, não mais existirão! Serão feitos em cinzas:

Malaquias 4: 1 “PORQUE, eis que aquele dia vem ardendo como forno; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo.”

2 Mas, para vós que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e salvação trará debaixo das suas asas; e saireis, e crescereis como os bezerros do cevadouro.

3 E pisareis os ímpios, porque se farão cinza, debaixo das plantas dos vossos pés, naquele dia que farei, diz o Senhor dos Exércitos.

O fogo realmente é quente o suficiente para DESTRUIR completamente:

Isaías 47: 14 “Eis que serão como a pragana, o fogo os queimará; não poderão salvar a sua vida do poder da labareda; ela não será um braseiro, para se aquentarem, nem fogo para se assentarem junto dele.”

Sodoma e Gomorra foram queimadas e destruídas como fogo eterno. Acaso estão a queimar até hoje?

Judas 7 “Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se corrompido como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.”

Na verdade, a localização destas cidades foi descoberta há algum tempo e, de fato, não estão queimando até hoje.

Note que na Bíblia se faz referência a um fogo que não se apaga:

Mateus 3:12 “Em sua mão tem a pá e limpará a sua eira e recolherá no celeiro o seu trigo e queimará a palha com fogo que nunca se apagará.”

Jeremias 17:27Mas, se não me derdes ouvidos, para santificardes o dia de sábado, e para não trazerdes carga alguma, quando entrardes pelas portas de Jerusalém no dia de sábado, então acenderei fogo nas suas portas, o qual consumirá os palácios de Jerusalém, e não se apagará.”

Assim, vemos que quando Deus diz acerca de um fogo eterno e que não se apaga, quer dizer que NADA apagará este fogo, pois foi aceso para um fim: Destruir os ímpios. E queimará até cumprir o seu propósito.

Destruídos os ímpios, o fogo já não existe pois já cumpriu seu propósito!

O inferno não é um lugar no centro da terra, mas a própria terra! Ainda, quando Jesus voltar a esta terra, os ímpios receberão seu castigo, são reservados para o inferno de fogo que os destruirá completamente.

II Pedro 3: 7 “Mas os céus e a terra que agora existem, pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.

8 Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.

9 O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

10 Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão.

11 Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser, em santo trato e piedade,

12 Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo, se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?

13 Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.”

Ou seja: O dia do juízo, no qual o inferno será aceso, será após a vinda de Jesus.

Aos ímpios, que não tem seus nomes registrados no livro da vida, serão lançados no inferno:

Apocalipse 20:15 “E aquele que não foi achado escrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.”

Ainda alguma dúvida? Assista ao vídeo!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails