22 dezembro 2009

Escravidão



Maus tratos


"Depois de resgatar Raju, veterinários realizaram o que esperam ser a última operação para retirar a corrente de um urso dançarino. O urso estava preso por uma corda que trespassava um buraco em seu focinho.

Em muitos casos, a perfuração, a ferro quente, tinha de ser feita duas, três vezes, explicaram os veterinários.

Mary Hutton, da ONG australiana Free the Bears Fund, disse que Raju era mantido em cativeiro por uma "parafernália" de instrumentos, que incluía um anel de metal, a corda e um bastão, com o qual o tratador puxava o anel e controlava o animal.

"É o ultimo urso resgatado das estradas da Índia, o fim da atividade", comemorou a ativista.

Ao ser solto na reserva natural, Raju se une a outros 600 ursos libertados que, após séculos de cativeiro, já não conseguiriam sobreviver na natureza. (BBC Brasil)"

É grande a frieza com a qual muitos homens tratam os animais. Neste caso, imagine a dor e sofrimento que é causada ao urso! Ter sua narina e focinho perfurados por ferro quente!

Este processo de dor é a forma encontrada, pelo tratador, para dominá-lo.

Assim como estes animais um dia foram livres, a humanidade também foi livre.

Livre para ser feliz, para viver eternamente, ao lado de Quem lhes prestava atenção e amor verdadeiro.

Eram livres para ir e vir. E em meio às delícias do Jadim no qual viviam, podiam alimentar-se dos frutos de todas as árvores, com exceção de uma...

Devido à desobediência de Adão e Eva quanto a ordem de Deus, toda a humanidade esteve sobre o domínio do grande instigador do Pecado.

Satanás, tal qual o "tratador do urso dançarino", trouxe grande sofrimento à raça humana. Feriu nossa carne com doenças, dor, morte.

O pânico, a avareza, a deslealdade, até então inexistentes, passaram a reinar entre nós.

Assim como o urso dançarino, milhares de pessoas estão de igual forma aprisionados por Satanás. Através das drogas, da lascívia, do egocentrismo, vaidade, TELEVISÃO... Homens e Mulheres estão a desempenhar sua performance vergonhosa, demonstrando sua escravidão e total submissão ao tratador cruel.

Muitos pensam ser livres, por fazerem o que bem lhes apraz. Oh sim! são escravos de seus sentimentos podres e degenerados pelo pecado que os levam à morte.

Nos tempos de Jesus, não era diferente:

João 8: 33 "Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão e jamais fomos escravos de alguém; como dizes tu: Sereis livres?

34 Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado."

"Mas graças a Deus porque, outrora, escravos do pecado, contudo, viestes a obedecer de coração à forma de doutrina a que fostes entregues; e, uma vez libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça." Romanos 6: 17, 18.

Jesus veio libertar-nos do pecado, do tratador cruel - Satanás.

Cristo pagou o preço de nossa libertação! Tomou sobre si toda a nossa culpa, nossa dor e sofrimento, sendo em tudo tentado, mas sem pecado ( Hebreus 4: 15).

Tão grande é o amor de Deus pela humanidade! "Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?"
Romanos 8: 32.


É triste ver diariamente pessoas escravas do pecado, que negam a liberdade e a dádiva da salvação de Deus!

Se dizem espertos demais para seguir a Bíblia.

Se se permitissem, por um momento, entregar-se aos braços do Deus de amor, veriam quão grande é a estultícia de estar longe de Jesus.

Sim! Bem aventurados são os que permitem que seu CRIADOR os liberte da escravidão do pecado, e passam a servir a Deus com alegria no coração!

Pois todas as Suas Leis, regulamentos, visam unicamente o nosso bem-estar eterno e a manutenção da paz, harmonia e alegria comum a todos os seres criados.

Servir a Deus é Liberdade!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails