08 maio 2011

Como anunciar a Verdade

Como apresentar a mensagem é algo um pouco complexo, mas de fundamental importância.
Podemos fazê-lo através de email, pregação, etc.

No caso de eu vir a conversar, pessoalmente, com irmãos, sigo os seguintes passos:

1º Devemos pedir ao Senhor mansidão, humildade, Inteligência e sabedoria ao falar;

2º Procuro falar somente aos maduros na fé, convidando-os para uma conversa sobre a palavra de Deus, pois quanto aos "pequeninos na fé", estes podem se escandalizar, pois não possuem suporte psicológico para entender que líderes humanos da igreja verdadeira são sujeitos a falhas. E, claro, não queremos difamar a Igreja do Senhor. Assim, devemos evitar também os que gostam de provocar um escândalo.

3º Anuncie a mensagem do Senhor como ela é. Não mova sequer um til para amaciá-la, ou todo o esforço será em vão. Ao passo que deve-se falar com amor. Para saber como alcançar este equilíbrio, leia mais uma vez, com o foco neste aspecto, os textos bíblicos que descrevem o Senhor Jesus conversando com os fariseus, com os saduceus, o sermão da montanha, por exemplo.

4º Tome para si, também, a responsabilidade sobre as eventuais culpas de sua igreja. Assim como o profeta Daniel o fez. Ao mencionar o pecado do povo, ele não disse: o povo está a pecar assim e assim. Mas disse: NÓS PECAMOS ASSIM E ASSIM... Note: as culpas da igreja como um todo, não a de alguém em específico. (Ver Daniel 9: 5 em diante). Nesse aspecto não devemos fazer como Jesus, pois Ele nunca pecou, portanto não falava deste modo. Quanto a nós, todos falhos, totalmente dependentes da graça de Cristo, falemos como Daniel.

5º Esteja pronta a receber nenhum apoio, ouvir palavras duras e/ou injustas, e só responda a elas segundo Jesus o faria.

6º Saiba que nada neste mundo acontece por acaso. Deus está a usar você para advertir a seus irmãos. Fale com autoridade, O Senhor instituiu-nos como A Luz do Mundo, representantes de Jesus, Mensageiros da Verdade.

7º Mesmo que os irmãos que receberam a verdade, nada façam a respeito, fique satisfeita, pois você fez a sua parte. Não os julgue publicamente, Deus se encarregará, no momento certo, de convencê-los de seus erros mesmo que não se arrependam.

Um lembrete muito importante: Pare um pouco para refletir... Todos os profetas que anunciaram a palavra do Senhor ao povo, foram tidos como loucos, perturbadores de Israel.

Por mais pura que fossem sua mensagem, a liderança do povo tinha olhos e ouvidos fechados a ela.
Hoje, infelizmente, a situação não é muito diferente.
O digo por experiência própria. 

As pessoas estão dispostas a colocar sobre os ombros do Pastor ou Ancião, toda a responsabilidade sobre sua compreensão da palavra de Deus.

Por mais errada que seja a posição, se o Pastor a apoia, nada mais importa. Isso é o que fazem.

Não estão realmente a seguir a Jesus, mas ao pastor ou ancião. Este é o maior motivo de o que anuncia a verdade ser tratado de forma imprópria.

Se realmente seguissem a Jesus, ficariam extremamente felizes por o Senhor enviar alguém que lhes anuncie uma melhor forma de agir.

Assim, tenha paciência e espere no Senhor.

Is 49:4 "Mas eu disse: Debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia o meu direito está perante o Senhor, e o meu galardão perante o meu Deus."

Is 55:11 "assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei."


EJ, Mensageiro da Verdade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada irmão por este post, por o senhor estar tão disposto em ajudar o proximo.
Deus te abençoe.

Mensageiros da Verdade disse...

Disponha, Prezada Irmã!

É um privilégio para mim ser útil aos Senhores e Senhoras, Príncipes e Princesas do Vindouro Reino dos Céus, a Nova Jerusalém!

Pela Fé, sei que nos encontraremos lá.

EJ, Mensageiro da Verdade.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails