03 setembro 2010

Testemunhando, parte 01

Esta postagem nada mais é que um email que escrevi a alguém muito especial para mim, coisa de irmão; um pouco modificada para preservar a identidade de ambos, mas espero que através deste texto, eu possa testemunhar a você, meu caro leitor, sobre o Bom Deus a Quem Conheço.


Note que, através deste email, como irmão, procuro demonstrar um pouco de minha vivência com Deus, com as pessoas...

Espero que encontre tempo para ler, pois escrevi com carinho e com dificuldade... os pregos (pinos do tamanho de pregos, para segurar o osso no lugar, enquanto cola novamente...) foram finalmente removidos de minha mão esquerda, o que doeu sobremaneira, mas ela ainda está lerda para muita coisa.

No trabalho, enfrento problemas constantes... não diferente de todo o mundo, pode alguém dizer.
Entretanto, em um mundo que jaz no maligno (I João 5:19), alguém que procura fazer o que é honesto sai em desvantagem.
São muitas as perdas que tive no trabalho.

Filipenses 3:7 Mas o que para mim era lucro passei a considerá-lo como perda por amor de Cristo;

O Senhor Deus me mostrou que há outras vitórias, cujo resplendor é maior que qualquer perda.

Dentre as muitíssimas coisas que me aconteceram, eu sempre procurei mostrar Jesus ao mundo, mesmo em meio às minhas muitas falhas e debilidades.

Por exemplo: Meus colegas de trabalho não me pedem para mentir, por pequena que seja a mentira, não porque eu lhes disse que não posso mentir, mas porque quando mentia, no mesmo instante o Senhor me tocava o coração, de forma que eu chamava a pessoa e dizia: "Amigo, menti para vc, a verdade é..."

Hoje é comum ouvi-los dizer: "Não peça isso ao EJ, pois ele não pode mentir."

Assim, aprendi que ser perfeito com Deus, não implica na ausência de falhas, mas no nosso esforço por ser perfeito, é onde milagres acontecem...

Filipenses 3:12 Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas vou prosseguindo, para ver se poderei alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus.

13 Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante,

14 prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.

Desde que conheci a igreja X, pude perceber o quão pecadores são os membros de tal igreja... alguns comem carne de porco, se embalam em músicas mundanas e se dizem "santos".

Muitos, mesmo dentro da igreja, quebram mandamentos, todos o sabem, mas ninguém diz algo a respeito. Fazem vistas grossas pois são pessoas de que gostam.

Eu ficava horrorizado, e muitas vezes pensava: "Preciso sair da igreja, este povo é muito doido!"

Foi então que o Senhor me disse: "No dia em que vc encontrar uma igreja perfeita, ela deixará de ser perfeita, pois vc estará nela!"

Eu sou imperfeito, sou o maior problema de minha igreja!

1 Timóteo 1:15 Fiel é esta palavra e digna de toda a aceitação; que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais sou eu o principal;

Note que todo Ser Humano é falho, portanto, consequentemente, todas igrejas do mundo serão falhas, pois são constituidas de pessoas... assim como não existe hospital sem pessoas doentes, não existiria igreja sem pecadores.

Tenho aprendido o que é amar ao observar a Jesus no Seu trato para com os pecadores. Embora Ele fosse, e é, perfeito, jamais tratou-os com desprezo, mas antes disse:

Mateus 11:28 Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Devemos amar aqueles muitos pecadores, e odiar o seu pecado; não os desprezando pois também somos falhos.

Romanos 3:23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

Não mais podemos ver a glória de Deus, contemplar a Sua face, mas Ele, em sua misericórdia, se comunica comigo há anos, de algumas formas muito poderosas... Mas este é um assunto para um outro texto.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails