24 junho 2013

O Desabafo...

Desabafo do Militar (MERA FICÇÃO):

O país sai às ruas para manifestar e exigir mudanças no cenário político-social.

Há inúmeros confrontos entre a polícia e manifestantes.

Então, muitos começam a criticar a ação da PM.

Acaso a PM é muito truculenta, mal preparada e demonstra total falta de profissionalismo?

Vamos analisar: Manifestação e arrastão são coisas completamente diferentes.

Violência, baderneira, agressão, destruição de patrimônio privado ou público, nada tem a ver com manifestação.

Significado de Manifestação
s.f. Ato de manifestar(-se): manifestação do pensamento. / Movimento popular, ajuntamento de pessoas destinado a exprimir publicamente um sentimento, uma opinião política. / Homenagem coletiva a uma pessoa eminente. (dicionário Aurélio)

Entretanto, no meio dos manifestantes há muitos vagabundos e oportunistas que quebraram bancos, casas de outros cidadãos, e, quando a polícia faz o que é preciso para contê-los, são criticados.

Pergunta: Algum de vocês já vestiu uma farda e teve a obrigação legal - LEI - de proteger a integridade física de terceiros, mesmo em meio a uma multidão que lhe joga pedras na cabeça?

Você realmente acha que dizer "Senhor cidadão, por favor não jogue pedras em nossas cabeças, não destrua a casa dos outros ou o patrimônio público" vai impedir que um dos muitos vagabundos infiltrados no meio do povo decente que está a manifestar lhe mate a pedradas?

Te desafio, tenta!

Infelizmente, para impedir que tal ocorra é preciso fazer uso da força: jogar bombas de efeito moral, desferir tonfadas em defesa própria e de terceiros.

Você, cidadão de bem, que está a manifestar, saia de perto quando baderneiros começarem a brigar com a polícia. Afinal, você acha mesmo que o gás de efeito moral vai desviar de seus pulmões pois vc nada fez de errado? Acha que numa multidão que avança para espancar o policial, o qual se defende e atira balas de borracha, tal projétil vai fazer curvas no ar para desviar de você?

Não critique a ação de profissionais que estão a cumprir as leis às quais VOCÊS promulgaram através dos políticos que VOCÊS colocaram no poder. (Nossas Leis são boas, a política atual não).

A função da polícia não é proteger a política, mas manter a paz social.

Ao invés de quebrar as coisas, o que é contra a lei - caso não saiba, pois esteve muito ocupado assistindo ao Big Brother Brasil e lixos do gênero - ajam com legitimidade. Vão à casa do político o qual vos decepcionou e exija sua deposição. Exija que faça mudanças. Exija o Impeathment  - impugnação do mandato, exija mudanças. Não o agrida, não quebre seus bens, sejam um povo inteligente e decente.

Para mudar as coisas não é preciso agir como animais e machucar o seu próximo e destruir o patrimônio público do qual todos fazemos uso e pelo qual "poucos" pagam.

Estes baderneiros que agridem a polícia, invadem lojas, bancos, etc... você acha que eles pagam pelo bem público? Na maioria das favelas não se paga luz ou água!

Nós pagamos a conta de luz daqueles que estão no morro traficando drogas, matando e roubando a você e eu. - claro que existe muita gente decente também nas favelas.

Quer criticar a polícia? Vista uma farda e vá impedir que uma multidão (povo decente + oportunistas criminosos) quebrem suas lojas, sua casa, seu carro, o ponto de ônibus e seus ossos.

Aposto que você vomita com apenas cinco minutos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails