23 março 2011

Reflexão 01

Está escrito: "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza"
II Coríntios 12:9

Não se deixe desanimar nos momentos sombrios de sua vida. Além de um um céu nublado e tenebroso, o sol da justiça brilha, irradiando o calor da salvação.

Que Jesus seja seu melhor amigo, sua segurança nos momentos de dúvida, sua força na fraqueza, como o é para mim.

Amém.

EJ, Mensageiro da Verdade.

14 março 2011

Você só ora quando desce?

Certo dia o Senhor Deus deu uma nobre e difícil missão a um homem: “Apronte-se, vá à grande cidade de Nínive e grite contra ela, porque a maldade daquela gente chegou aos meus ouvidos” Jonas 1:2.

Mas como a Palavra de Deus mesmo nos diz em Jonas 1:3, “ele fugiu do Senhor, indo na direção contrária. Ele desceu a Jope e ali encontrou um navio que estava de saída para a Espanha.

Aqui começa a descida na vida de Jonas, ele desceu a Jope ao invésde subir para ir a Nínive. Se você continuar lendo o livro de Jonas, vais ver que ele desce ao porto, embarca num navio, desce e fica no porão –Jonas 1:5.

Deus mandou um forte vento e no versículo 12 de Jonas 1, ele é lançado ao mar e mais uma vez ele desce para as profundezas do oceano. Como Deus tinha um plano para ele, um grande peixe o engole, ele desce para o ventre do peixe, fica lá durante três dias e três noites.

E aí sim, no auge da profundidade, bem longe da presença do Senhor, quando passando por problemas das quais ele não podia resolver ele se lembra de Deus e sua oração em Jonas 2 é realmente interessante, merece ser lida,  fica o destaque para o verso 7: “quando senti que estava morrendo, eu lembrei de ti, ó Senhor e a minha oração chegou a ti, no teu santo templo.”

Duas considerações interessantes: você não precisa ser igual a Jonas. Você pode e deve orar sempre. Não precisa descer tão longe para se lembrar de Deus e ao mesmo que você desça, mesmo que você caia, mesmo que você se esqueça de Deus, Ele sempre vai estar no seu santo templo pronto para lhe ouvir.

Curta a presença de Deus orando mais.

Autor: Robinson Huguenin Amorim, Fonte: A Vida é

05 março 2011

Porque Sou Adventista 02

Nota importante quanto à postagem: "Porque sou Adventista?"
Tal nota foi motivada pelo relevante comentário de um amigo leitor a respeito de tal postagem.

No penúltimo parágrafo escrevi: “Muitos dos adventistas do sétimo dia que não vivem a verdade sairão da igreja, cedendo lugar aos sinceros de coração de outras igrejas...” portanto não são só os Adventistas que praticam a verdade.

São os Verdadeiros Adventistas – aqueles que o são não somente no nome, mas vivem a verdade bíblica – que vivem a verdade em sua plenitude.

Pois são muitos os adventistas que não praticam a verdade! Pois esta igreja é cheia de pessoas como você e eu: Temos defeitos e qualidades positivas. Todo ser humano é assim. No entanto há os que lutam contra seus defeitos e os que não o fazem.

Em toda igreja, toda denominação onde á pessoas, há mentirosos, talvez homicidas, ladrões... pois não há um só que não tenha pecados, como a Bíblia afirma.

O que torna a IGREJA Adventista – e não as pessoas – diferente é que esta é a ÚNICA igreja que ensina a verdade. Quanto ao viver a verdade, depende única e exclusivamente das pessoas que nela estão.

E, claro, se as pessoas que nela estão passam a viver a verdade, se tornam diferentes e o mundo as odeia.

João 15:19 "Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia."

Mateus 5:14 "Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte."

Os cristãos de outras igrejas vivem partes da verdade; e se o fazem porque não tiveram a oportunidade de conhecê-la como um todo, são o que chamamos de POVO INVISÍVEL de Deus. Estes são os que ao terem oportunidade de conhecer plenamente a verdade, sentir-se-ão profundamente tocados e aceitarão a nova luz, por Deus mostrada, através de agentes humanos.

Quanto aos muitos que têm rejeitado a verdade a eles apresentada, ou seja, os que persistem em acreditar no que seus líderes ensinam, no que lhes é mais conveniente, estes estão vivendo uma fé morta.

Em nenhum momento estive a julgar as pessoas, mas, estive a expor a verdade, como Jesus nos Ordenou em:


Mateus 28:19 "Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,
20 ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".

Veja que não estou a ensinar nada novo! Em toda a Bíblia, o Senhor nos mostra a necessidade de Você e Eu sermos seus agentes que lhes apontem os erros, para que se arrependam e entreguem
sua vida a Deus.

Is 58:1 "Grite alto, não se contenha! Levante a voz como trombeta. Anuncie ao meu povo a rebelião dele, e à comunidade de Jacó, os seus pecados.

É nossa missão anunciar às pessoas o seu caminho errado e mostrá-las o caminho correto.

O texto bíblico abaixo ainda nos mostra a importância de nos apegarmos à mensagem fiel e REFUTARMOS, COMBATERMOS os que se opõem a ela.

Tito 1:9 "e apegue-se firmemente à mensagem fiel, da maneira como foi ensinada, para que seja capaz de encorajar outros pela sã doutrina e de refutar os que se opõem a ela."

Isso não é julgar. É ensinar, e estou a ensinar da mesma forma como os homens e mulheres por Deus comandados o fizeram e seu registro se encontra na Bíblia.

Pregar a mensagem não é só dizer: “Jesus ama você”, mas é também alertar os que se encontram vivendo uma fé morta.

1Timóteo 6:3 "Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade,
4 é orgulhoso e nada entende. Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas
5 e atritos constantes entre pessoas que têm a mente corrompida e que são privados da verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro."


”...ore por elas e deixe que Deus as julgue.”

Se eu tão somente orar, e não lhes dizer a verdade – sim! a verdade completa que somente a Igreja Adventista prega e ensina – um dia Deus irá me dizer:

“Muitas pessoas perderam a oportunidade da salvação porque você só orou por elas, mas não fez a sua parte quando, ao atender sua oração, enviei muitos com o coração aberto para você lhes mostrar o
quão mentirosos tem sidos seus caminhos, outros que tão somente viviam PARTE da verdade, e por você não ter tido coragem, estes não encontraram razão para mudar de rumo.”

E quanto ao fato de só a igreja Adventista ter a verdade, devo dizer:

Não sou adventista por que meus pais, parentes e/ou amigos o são. Não sou por que foi a primeira igreja que encontrei.

Mas sou Adventista do Sétimo Dia porque um dia o Senhor me chamou para entregar meu coração a Ele. Eu aceitei o convite e mediante o estudo da Bíblia, ví que somente esta igreja ensina a verdade completa, sem se importar com o que é conveniente, mas com a vontade de Deus.

Estou constantemente estudando a palavra do Senhor e, acredite, se existir uma nova igreja que ensine toda a verdade, como a Adventista o faz, tornar-me-ei membro desta nova igreja também.

Então pergunto: Onde ela está?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails