Certo dia o Senhor Deus deu uma nobre e difícil missão a um homem: “Apronte-se, vá à grande cidade de Nínive e grite contra ela, porque a maldade daquela gente chegou aos meus ouvidos” Jonas 1:2.
Mas como a Palavra de Deus mesmo nos diz em Jonas 1:3, “ele fugiu do Senhor, indo na direção contrária. Ele desceu a Jope e ali encontrou um navio que estava de saída para a Espanha.
Aqui começa a descida na vida de Jonas, ele desceu a Jope ao invésde subir para ir a Nínive. Se você continuar lendo o livro de Jonas, vais ver que ele desce ao porto, embarca num navio, desce e fica no porão –Jonas 1:5.
Deus mandou um forte vento e no versículo 12 de Jonas 1, ele é lançado ao mar e mais uma vez ele desce para as profundezas do oceano. Como Deus tinha um plano para ele, um grande peixe o engole, ele desce para o ventre do peixe, fica lá durante três dias e três noites.
E aí sim, no auge da profundidade, bem longe da presença do Senhor, quando passando por problemas das quais ele não podia resolver ele se lembra de Deus e sua oração em Jonas 2 é realmente interessante, merece ser lida, fica o destaque para o verso 7: “quando senti que estava morrendo, eu lembrei de ti, ó Senhor e a minha oração chegou a ti, no teu santo templo.”
Duas considerações interessantes: você não precisa ser igual a Jonas. Você pode e deve orar sempre. Não precisa descer tão longe para se lembrar de Deus e ao mesmo que você desça, mesmo que você caia, mesmo que você se esqueça de Deus, Ele sempre vai estar no seu santo templo pronto para lhe ouvir.
Curta a presença de Deus orando mais.
Autor: Robinson Huguenin Amorim, Fonte:
A Vida é