21 maio 2010

Abominações !!!

Prezados! Por certo nosso Senhor está a levantar homens e mulheres por toda a parte, para alertar seu povo quanto à verdade.

Hoje, já não basta dizer “Jesus ama você”.

Quase todo mundo sabe disso, só não acredita, ou não se importa.


Ao ler Apocalipse 21, pude contemplar a promessa de Cristo a você e eu, seguida de uma advertência: “Mas quanto as medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis…” Não entrarão no reino dos céus.

Foi neste momento que o Senhor falou-me ao coração e perguntou: “Quem são os abomináveis?”

Procurei por toda a Bíblia e fiz descobertas surpreendentes!

Fiz então uma pregação… sempre faço desta forma: permito que o Senhor dirija o tema a ser apresentado e nosso Deus me concede sabedoria e inteligência para transmitir o tema.

Você pode baixar a apresentação que usei para a palestra e/ou o áudio…

Qualquer dúvida quanto à sua execução, comente neste post.

Clique aqui para fazer o download da apresentação. São aproximadamente 19 Mb.

Clique aqui para fazer o download do áudio.

Objetivos:

1. Demonstrar que a Salvação é pela Graça, no entanto, seremos julgados pelas nossas obras;

2. Ao nos aproximarmos do fim, mediante a santificação diária, devemos ser purificados de todo pecado! O que é impossível para nós, mas será efetuado pelo Espírito Santo em Nós.

3. Deus não levará pecadores para o Céu;

4. Quem não poderá entrar no céu? Apoc. 21.

Não entrarão no céu

Ap 21:8 Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte. JFA-RA(Br)

Ap 21:27 E não entrará nela coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira; mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro. JFA-RA(Br)

Ap 21:5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. 6 Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o Ómega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida. 7 Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.

Alimentos abomináveis

Lv 11:11 tê-los-eis em abominação; da sua carne não comereis, e abominareis os seus cadáveres. JFA-RA(Br)

Nos fazemos abomináveis mediante o que comemos ! ! !

Is 65:4 que se assenta entre as sepulturas, e passa as noites junto aos lugares secretos; que come carne de porco, achando-se caldo de coisas abomináveis nas suas vasilhas; JFA-RA(Br)

Lv 11:43 Não vos tomareis abomináveis por nenhum animal rasteiro, nem neles vos contaminareis, para não vos tornardes imundos por eles. JFA-RA(Br)

Lv 20:25 Fareis, pois, diferença entre os animais limpos e os imundos, e entre as aves imundas e as limpas; e não fareis abomináveis as vossas almas por causa de animais, ou de aves, ou de qualquer coisa de tudo de que está cheia a terra, as quais coisas apartei de vós como imundas. JFA-RA(Br)

Sexualidade...

Lv 18:22 Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação. JFA-RA(Br)

Dt 22:5 Não haverá traje de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher, porque qualquer que faz isto é abominação ao Senhor teu Deus. JFA-RA(Br)

Dt 23:18 não trarás o salário da prostituta nem o aluguel do sodomita para a casa do Senhor teu Deus por qualquer voto, porque uma e outra coisa são igualmente abomináveis ao Senhor teu Deus. JFA-RA(Br)

Adoração a deuses

Dt 7:25 As imagens esculpidas de seus deuses queimarás a fogo; não cobiçarás a prata nem o ouro que estão sobre elas, nem deles te apropriarás, para que não te enlaces neles; pois são abominação ao Senhor teu Deus. JFA-RA(Br)

Dt 7:26 Não meterás, pois, uma abominação em tua casa, para que não sejas anátema, semelhante a ela; de todo a detestarás, e de todo a abominarás, pois é anátema. JFA-RA(Br)

Dt 17:3-4 17:3 que tenha ido e servido a outros deuses, adorando-os, a eles, ou ao sol, ou à lua, ou a qualquer astro do exército do céu (o que não ordenei), 17:4 e isso te for denunciado, e o ouvires, então o inquirirás bem; e eis que, sendo realmente verdade que se fez tal abominação em Israel, JFA-RA(Br)

Dt 18:10-13 18:10 Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, 18:11 nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; 18:12 pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. 18:13 Perfeito serás para com o Senhor teu Deus.

Quanto ao Proceder

Dt 25:13-16 25:13 Não terás na tua bolsa pesos diferentes, um grande e um pequeno. 25:14 Não terás na tua casa duas efas, uma grande e uma pequena. 25:15 Terás peso inteiro e justo; terás efa inteira e justa; para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá. 25:16 Porque é abominável ao Senhor teu Deus todo aquele que faz tais coisas, todo aquele que pratica a injustiça. JFA-RA(Br)


Como o povo, segundo a ordem de Deus, devia agir em relação às abominações e aos abomináveis da terra? Festejar com eles?

Dt 13:14 então inquirirás e investigarás, perguntando com diligência; e se for verdade, se for certo que se fez tal abominação no meio de ti, JFA-RA(Br)

Ez 20:7 Então lhes disse: Lançai de vós, cada um, as coisas abomináveis que encantam os seus olhos, e não vos contamineis com os ídolos do Egito; eu sou o Senhor vosso Deus. JFA-RA(Br)


Quais são Abomináveis ao Senhor?

Ed 9:11 os quais ordenaste por intermédio de teus servos, os profetas, dizendo: A terra em que estais entrando para a possuir, é uma terra imunda pelas imundícias dos povos das terras, pelas abominações com que, na sua corrupção, a encheram duma extremidade à outra. JFA-RA(Br)

Sl 5:6 Destróis aqueles que proferem a mentira; ao sanguinário e ao fraudulento o Senhor abomina. JFA-RA(Br)

Sl 14:1 Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Os homens têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras; não há quem faça o bem. JFA-RA(Br)

Pv 3:32 Porque o perverso é abominação para o Senhor, mas com os retos está o seu segredo. JFA-RA(Br)

Pv 6:16-19 6:16 Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há sete que ele abomina: 6:17 olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente; 6:18 coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal; 6:19 testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos. JFA-RA(Br)

Pv 15:8 O sacrifício dos ímpios é abominável ao Senhor; mas a oração dos retos lhe é agradável. JFA-RA(Br)

Pv 15:9 O caminho do ímpio é abominável ao Senhor; mas ele ama ao que segue a justiça. JFA-RA(Br)

Pv 16:5 Todo homem arrogante é abominação ao Senhor; certamente não ficará impune. JFA-RA(Br)

Pv 17:15 O que justifica o ímpio, e o que condena o justo, são abomináveis ao Senhor, tanto um como o outro. JFA-RA(Br)

Pv 26:24 e 25 Aquele que odeia dissimula com os seus lábios; mas no seu interior entesoura o engano. Quando te suplicar com voz suave, não o creias; porque sete abominações há no teu coração. JFA-RA(Br)

Pv 28:9 O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração é abominável. JFA-RA(Br)

Pv 29:27 O ímpio é abominação para os justos; e o que é reto no seu caminho é abominação para o ímpio. JFA-RA(Br)

Is 1:13 Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação. As luas novas, os sábados, e a convocação de assembléias... não posso suportar a iniqüidade e o ajuntamento solene! JFA-RA(Br)

Lc 16:15 E ele lhes disse: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações; porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação. JFA-RA(Br)

Recompensa aos Abomináveis

Jr 6:15 Porventura se envergonharam por terem cometido abominação? Não, de maneira alguma; nem tampouco sabem que coisa é envergonhar-se. Portanto cairão entre os que caem; quando eu os visitar serão derribados, diz o Senhor. JFA-RA(Br)

Jr 7:30 Porque os filhos de Judá fizeram o que era mau aos meus olhos, diz o Senhor; puseram as suas abominações na casa que se chama pelo meu nome, para a contaminarem. JFA-RA(Br)

Jr 44:4 Todavia eu vos enviei persistentemente todos os meus servos, os profetas, para vos dizer: Ora, não façais esta coisa abominável que odeio! JFA-RA(Br)

Ez 7:4 E não te pouparei, nem terei piedade de ti; mas eu te punirei por todos os teus caminhos, enquanto as tuas abominações estiverem no meio de ti; e sabereis que eu sou o Senhor. JFA-RA(Br)

Ez 11:21 Mas, quanto àqueles cujo coração andar após as suas coisas detestáveis, e das suas abominações, eu farei recair nas suas cabeças o seu caminho, diz o Senhor Deus. JFA-RA(Br)

Apelo…

Jr 4:1-2 4:1 Se voltares, ó Israel, diz o Senhor, se voltares para mim e tirares as tuas abominações de diante de mim, e não andares mais vagueando; 4:2 e se jurares: Como vive o Senhor, na verdade, na justiça e na retidão; então nele se bendirão as nações, e nele se gloriarão. JFA-RA(Br)

Ez 37:23 nem se contaminarão mais com os seus ídolos, nem com as suas abominações, nem com qualquer uma das suas transgressões; mas eu os livrarei de todas as suas apostasias com que pecaram, e os purificarei. Assim eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus. JFA-RA(Br)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails